Record TV pede, Justiça acata e Hoje em Dia vira oficialmente “programa jornalístico”

Publicado em 03/07/2019

Por 14 anos como um programa de variedades, o Hoje em Dia passou a ser denominado como um programa jornalístico pela Record TV. É o que revelou o Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) que retirou a classificação indicativa da atração.

O pedido foi feito pela própria emissora paulista. Com isso, a atração deixa de ter um selo de classificação indicativa. Como se sabe, programas jornalísticos e jornais não recebem o selo.

O Observatório da Televisão apurou que a Record TV só pediu a troca para ter mais liberdade de conteúdo. O programa já tinha o selo “livre para todos os públicos”, mas queria ousar mais.

Com isso, a Record TV pode se gabar de ter jornalismo ao vivo de forma oficial das 6h às 15h. Entre as emissoras abertas, a emissora já é a que mais dedica tempo ao noticiário. A entrada do Hoje em Dia só aumenta a conta.

Todavia, agora, o Hoje em Dia investirá no seu forte. Com César Filho comandando o bloco noticioso na primeira hora, entre 10h e 10h40, o bloco de notícias da atração consegue ter alta audiência.

Atualmente, o Hoje em Dia marca médias na casa dos 5 pontos de Ibope e briga pela vice-liderança com o SBT.

Eventualmente, o programa também ganha da Globo e do Encontro com Fátima Bernardes. Além do bloco jornalístico, a atração investe em noticiário sobre o mundo dos famosos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade