CNN Brasil anuncia oficialmente contratação de Mari Palma e Phelipe Siani

Publicado em 22/07/2019

A CNN Brasil anunciou oficialmente a contratação de Mari Palma e Phelipe Siani, na tarde desta segunda-feira (22). Os ex-apresentadores da Globo irão comandar um programa diário no novo canal pago e nas plataformas da empresa.

Segundo informação obtida com exclusividade pelo Observatório da Televisão, o formato do casal misturará jornalismo com entretenimento. Por tanto, o programa abordará temas sóbrios como política e economia, bem como assuntos leves como: cinema, séries e games.

Em nota enviada ao site, a CNN afirmar que a “contratação de Mari e Siani faz parte da estratégia atrair a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal.”

“A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público”, continua a emissora no texto.

Trajetória dos profissionais

Repórter especial do Jornal Nacional, Siani trabalhou na TV Globo por 13 anos. Passou por Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. Com texto criativo, abordava assuntos complexos, como economia, sempre de uma forma leve e fácil de entender. Era também referência para reportagens de tecnologia e inovação.

Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, revela Phelipe Siani.

Mari Palma fez do G1, onde começou profissionalmente, sua porta de entrada para o time de principais repórteres da Globo. Ela se destacou ao criar e apresentar G1 em 1 minuto, informativo do portal de notícias na programação da emissora, em 2015.

Ganhou destaque e força nas redes sociais – atualmente, tem mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. O estilo despojado e criativo a levou ao Fantástico e depois ao entretenimento da Globo, no programa Mais Você. Mari permaneceu durante 11 anos na emissora.

Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”, destaca Mari Palma.

A contratação dos profissionais faz parte do grande projeto de implantação do canal no Brasil. No começo de junho, a CNN já havia anunciado a chegada dos jornalistas William Waack e Evaristo Costa.

Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”, declara Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade