Publicidade

Campeonato Espanhol deixa canal premium e voltará a ser exibido no Fox Sports

Publicidade

Um dos torneios com mais apelo de exibição na TV por assinatura, o Campeonato Espanhol não será mais exibido no Fox Premium na temporada 2019/20. O torneio voltará a ter jogos mostrados no Fox Sports, além de exibição na ESPN Brasil, dona primária dos direitos de transmissão.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a saída dos jogos do Fox Premium é bem simples. A Disney já assumiu os canais Fox. Atualmente, o Fox Sports é uma espécie de canal independente sem ligação com seus antigos co-irmãos, enquanto espera sua venda para algum grupo interessado.

Com isso, a transmissão volta a ser direta para o canal esportivo à partir de 2019/20. Curiosamente, é o último ano de contrato de direitos de transmissão do Campeonato Espanhol para o Brasil no atual esquema entre ESPN Brasil/Fox Sports. Uma nova licitação deve ocorrer durante o ano.

Continua depois da publicidade

Procurada para comentar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a Disney confirmou que já assumiu a operação do Fox Premium, mas não quis dar mais detalhes. Já o Fox Sports afirmou que a questão ainda é negociada.

Fox Sports pode ser comprado pelo DAZN

A Perform Group, empresa dona da plataforma de streaming DAZN, está negociando com a Disney a compra dos ativos do Fox Sports. A emissora terá de ser vendida em “porteira fechada” por determinação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão entre a Disney e a Fox no Brasil.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a empresa está de olho principalmente nos eventos esportivos transmitidos pela emissora e na estrutura física da emissora. Caso compre os ativos da Fox, o DAZN poderá transmitir a Copa Libertadores até 2022. Além disso, o grande estrutura da emissora no Rio de Janeiro também interessa a plataforma.

Todavia, as conversas sobre o assunto estão avançando de maneira gradual. A informação já chegou nos bastidores do Fox Sports. Internamente, existe uma torcida muito grande para que a plataforma de streaming seja a nova administradora da emissora. Os funcionários entendem que a empresa está investindo em massa e seria a dona perfeita para o futuro.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade