Telejornais da Record TV vencem a Globo com vantagem larga em Belo Horizonte; veja números

Publicado em 19/06/2019

A Record TV Minas, filial da emissora paulista em Belo Horizonte, está comemorando os números de Ibope conseguidos na última segunda-feira (17). Os telejornal locais MG no Ar e Balanço Geral MG foram líderes. Quem também atingiu o primeiro lugar foi o nacional Fala Brasil. Todos ganharam da Globo na média de audiência, com ampla vantagem.

Segundo dados consolidados de Ibope na Grande Belo Horizonte, obtidos pelo Observatório da Televisão, quem mais se deu bem foi o Balanço Geral MG. O programa apresentado por Mauro Tramonte marcou, das 12h às 15h, média de 12,6 pontos. No mesmo horário, a Globo Minas marcou 8,0 pontos.

Todavia, a maior diferença foi com o MG no Ar. Ancorado por Eduardo Costa, o programa fechou com 5,7 pontos. No mesmo horário, a Globo Minas fechou com 3,7 de média. O programa popular atingiu picos de 7 pontos e, em alguns momentos, chegou a ficar quatro pontos a frente da emissora carioca. A atração foi apresentada entre 7h e 8h55.

Entretanto, as vitórias continuaram. O nacional Fala Brasil, impulsionado pela programação local, liderou. Foram 4,9 pontos de média atingidos pelo telejornal de Carla Cecato e Roberta Piza. No mesmo horário, a Globo fechou com 4,3 pontos de audiência, entre 8h55 e 10h.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Belo Horizonte.

Record TV está avançando em Belo Horizonte

Nos últimos meses, as vitórias da Record TV em Belo Horizonte estão se intensificando. O Balanço Geral MG, principalmente no horário do quadro A Hora da Venenosa, consegue impor uma grande vantagem contra a Globo.

Todavia, na faixa da manhã, o MG no Ar também está crescendo. O matinal do Eduardo Costa, além de marcar Ibope, consegue repercutir na internet. Recentemente, uma entrevista com um homem vestido de Homem-Aranha viralizou nas redes sociais. O vídeo, só no Twitter, teve mais de 1 milhão de visualizações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade