Sócio da Globo irá se reunir com possível compradora de afiliada em Goiás nesta semana

Publicado em 24/06/2019

Provável compradora da TV Anhanguera, afiliada da Globo nos estados de Goiás e Tocantins, a empresária Polyana Jereissati vai se reunir com Roberto Irineu Marinho nesta semana. O encontro com o sócio da Globo ocorrerá nesta terça-feira (25), na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

O Observatório da Televisão apurou que será uma almoço no estilo informal. Porém, o assunto será claro: negócios. Roberto Irineu está, sim, preocupado com o atual momento da afiliada e vê com bons olhos a venda e a conclusão do negócio o quanto antes.

Depois do almoço, Polyana já tem viagem marcada para Goiânia. Ela tem uma reunião na próxima quarta-feira (26) com os atuais donos da TV Anhanguera, o Grupo Jaime Câmara. Tal conversa com o grupo goiano é considerada decisiva e pode selar de vez as tratativas para a compra.

Roberto Irineu Marinho é sócio da Globo e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Globo. Entre 2003 e 2017, ele presidiu o Grupo Globo e foi o último membro da família Marinho a comandar o conglomerado de mídia.

Todavia, vale ressaltar que existe a previsão, de ambas as partes, para que haja um desfecho positivo já no mês de julho. Além das emissoras de televisão, Polyana Jereissati deverá comprar os jornais do grupo, como O Popular.

Procurada pela reportagem, a executiva não quis se pronunciar.

Globo vê venda da TV Anhanguera com ótimos olhos

Atualmente, a TV Anhanguera é considerada uma das mais problemáticas afiliadas da Globo em termos de audiência. Pertencente ao Grupo Jaime Câmara, que não tem conseguido fazer investimentos, a emissora deve ser adquirida por Polyana Jereissati, ex-CEO da Jereissati Participações.

Polyana quer comprar a TV e tocar o negócio pessoalmente. O Observatório da Televisão apurou que Polyana ainda não assinou uma proposta formal de compra, o que deve fazer nos próximos dias.

Entretanto, as conversas estão bem adiantadas. Elas ocorrem desde novembro do ano passado, o que demonstra o avanço da aquisição. Polyana tem uma relação cordial e respeitosa com a Globo. 

Contudo, a emissora carioca vê Polyana como um ótimo nome para assumir a emissora que tem problemas graves a se resolver. O conteúdo da TV Anhanguera é criticado, o que reflete na audiência em queda. Além disso, a gestão atual também é bastante questionada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade