SBT demite Analice Nicolau e Karyn Bravo; SBT Notícias é cancelado

Publicado em 13/06/2019

O expediente desta quinta-feira (13) terminou de forma triste para as jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, elas foram informadas há poucas horas de que foram demitidas do SBT. Junto com elas, também deixa a emissora toda a equipe do SBT Notícias, que, conforme antecipado com exclusividade pelo Observatório da Televisão, será extinto por ordens de Silvio Santos.

O cancelamento do telejornal implicará em grandes mudanças na programação da emissora. O mais afetado será o matinal Primeiro Impacto. Até agora, ele vem sendo exibido diariamente entre 6h e 10h. A partir da próxima segunda (17), terá a duração severamente ampliada. Começará duas horas mais cedo, às 4h da madrugada, e se estenderá até as 10h30.

A vaga do SBT Notícias nas madrugadas, por sua vez, passará a ser ocupada pela reapresentação do noturno SBT Brasil. Já nos finais de semana, o mesmo espaço terá outro representante. Trata-se do Jornal da Semana, um novo informativo que contará com plantonistas e também destacará as principais notícias dos dias úteis.

A decisão de enxugar o departamento de jornalismo do SBT partiu do próprio Silvio Santos. Desconte com o faturamento do SBT Notícias, o Homem do Baú optou pelas demissões em massa como forma de equilibrar a relação custo-benefício nos trabalhos do setor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade