Repórter da Record TV é convidado pela Casa Branca para representar Brasil em evento nos EUA

Publicado em 21/06/2019

O jornalista Mateus Borges, repórter da Record TV Itapoan, filial da emissora paulista em Salvador, foi convidado pela Casa Branca para participar de um evento de jornalistas nos Estados Unidos. Trata-se do FPC Reporting Tour, em Washington D.C, capital do país americano. Borges foi o único jornalista brasileiro que foi convidado para fazer parte do grupo.

O convite veio da Casa Branca, através do Consulado Geral dos Estados Unidos. O curso vai oferecer para Mateus um intercâmbio de duas semanas e meia. Por lá, ele vai aprender sobre um projeto intitulado Water: Creating a More Water Secure Future.

Contudo, durante o período dos Estados Unidos, o jornalista irá participar de palestras sobre como manter a água potável para novas gerações. Além disso, estudos sobre secas, enchentes, racionamento e gerenciamento de água, novas fontes de água potável e parcerias internacionais para manter fonte viável para água de consumo humano acontecerão.

Em conversa com o Observatório da Televisão, Mateus disse que está muito feliz com a oportunidade. No momento, ele está em Buenos Aires, capital da Argentina, em férias. “Eu estou muito feliz com o convite, é uma honra representar o Brasil em um evento tão importante, organizado pela Casa Branca. Espero, de verdade, que dê tudo certo”.

Record TV Itapoan é um sucesso de Ibope na Bahia

O convite para Mateus Borges reforça uma boa fase da Record TV Itapoan. A emissora baiana lidera em vários horários do dia, vencendo a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador. Atualmente, os programas Balanço Geral, Bahia no Ar e Fala Brasil chegam ao primeiro lugar com frequência.

Além disso, a novela Bela A Feia atinge médias de até 18 pontos no Ibope e vence a Globo com tranquilidade. As novelas da noite também atingem bons números. É o caso de Topíssima, que marca números em torno dos 15 pontos de audiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade