Record TV quer regulamentar publicidade de jornalistas nas redes sociais

Publicado em 24/06/2019

Preocupada com alguns excessos que estão ocorrendo no Instagram, a Record TV discute internamente um guia interno para os seus jornalistas que fazem publicidade em suas contas no Instagram. O objetivo da emissora paulista é coibir os excessos que estão ocorrendo, principalmente, com apresentadores locais que tem grande popularidade.

O Observatório da Televisão apurou que, nos últimos vinte dias, pelo menos duas reuniões sobre o assunto aconteceram no departamento de Jornalismo da rede de televisão.

A rede de Edir Macedo não quer proibir seus contratados de fazerem publicidade, até porque entendem que é um bom atrativo para trazer contratados de outras emissoras.

Entretanto, a direção de Jornalismo está levantando inúmeros casos de apresentadores que exageraram. A ponta do iceberg para a medida foi uma jornalista/apresentadora policial que usou o próprio filho para faturar.

A apresentadora o incluiu em campanhas de promoção para uma marca de câmeras de segurança e um consultório dentário, expondo o garoto para mais de 500 mil seguidores.

Após o caso chegar em São Paulo, a discussão para tal guia começou. As conversas ainda são preliminares e não se tem previsão de quando este guia será distribuído em toda a rede.

Contudo, vale ressaltar que a intenção é dar alguns toques que não prejudiquem a credibilidade dos jornalistas e evitar que se perca a noção. Outra dica que será dada são o tipo de fotos que se pode postar, sem muitos decotes ou sexualizada demais.

Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Record TV disse apenas que “atualmente não existe nenhum guia sobre o tema”.

Record TV cresce em Ibope pelo Brasil

Entretanto, a preocupação com as postagens de seus apresentadores locais tem fundamento.

Atualmente, a emissora está em franco crescimento pelo Brasil, principalmente no horário da hora do almoço.

Com o noticiário local, no último dia 13, a Record TV liderou o Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) das 12h às 15h. Marcou 10,1 pontos contra 9,8 pontos de audiência.

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