Gafe de Verão 90 sobre Fera Ferida foi ‘invenção’ de Cláudia Raia, afirma colunista

Publicado em 14/06/2019

Teve enorme repercussão na noite de ontem (quinta-feira, 13) a cena da novela Verão 90 em que Lidiane (Cláudia Raia), ao assistir com a filha Manu (Isabelle Drummond) a trechos da novela Fera Ferida, afirma, de forma completamente errônea, que a novela criada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn teria sido escrita por Glória Perez.

Embora se trata de uma gafe indiscutível, e das grandes, a culpa não foi das autoras do folhetim das 7, Paula Amaral e Izabel de Oliveira. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL, a fala que atribuía a autoria de Fera Ferida à mãe da saudosa Daniela Perez não estava no roteiro entregue por elas ao elenco e à produção.

Tratou-se, portanto, de um ‘caco’ improvisado pela atriz Cláudia Raia durante a filmagem da sequência. Talvez a intenção da intérprete de Lidiane fosse ‘trocar as bolas’ propositalmente, algo coerente com a personalidade atrapalhada da personagem. Isso explicaria, inclusive, porque a direção da trama deixou a ‘falha’ passar incólume sem se preocupar em corrigi-la.

Citação ‘inGlória’

“Filha, você já viu a novela nova das oito, que acabou de estrear? Fera Ferida, um escândalo da Glória Perez!”, disparou a ‘pantera’ no trecho da discórdia. A novela, de fato, estreou no final de 1993, ano em que se passa a história das 7.

Mas Glória Perez jamais teve qualquer relação criativa com Fera Ferida. Muito pelo contrário. Naquele mesmo período, a escritora de sucessos como O Clone (2002) e A Força do Querer (2017) assinava para a faixa das 6 do canal carioca outra trama, De Corpo e Alma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade