Derrotas do Jornal Hoje para a Record TV acendem alerta vermelho na Globo

Publicado em 12/06/2019

O fantasma da perda do primeiro lugar para a Record TV na grade vespertina volta a assombrar a Rede Globo. Depois de ver o Jornal Hoje perder no Ibope dois dias seguidos para o Balanço Geral, da Barra Funda, a direção do canal convocou uma reunião de emergência com o intuito de conter o que pode significar o princípio de uma crise no informativo ancorado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio.

O alerta vermelho da emissora carioca se acendeu em torno do Jornal Hoje em virtude do desempenho em audiência do programa na terça (11) e nesta quarta-feira (12). Ontem, perdeu para o BG por 9,9 pontos a 11,6.

Hoje, a derrota se repetiu na prévia do Ibope, agora por 10,2 a 12,5. Mesmo na segunda-feira (10), a vitória da atração global foi apertada, por apenas um décimo sobre a Record TV.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a reunião convocada pela Globo contou com a presença de todos os editores e chefes de Jornalismo da casa em São Paulo.

Mudar para melhorar

Cogita-se, inclusive, a possibilidade de o Jornal Hoje passar a investir mais em jornalismo policial, a fim de fazer frente ao que o próprio Balanço Geral tem construído nesse segmento. Isso porque participou da reunião, como convidado especial, o jornalista Robinson Cerântula, especializado em reportagens investigativas.

Outra conclusão discutida no encontro é o fato de o JH ter se tornado, nos últimos tempos, mais ‘sisudo’ e burocrático, numa linha semelhante à do Jornal Nacional. A extinção de quadros como Hoje em Casa e Sala de Emprego, desde 2016, teria contribuído para isso. É algo a se ter em mente para eventuais reformulações que o informativo vespertino venha a sofrer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade