“Aprendo mais a cada dia”, diz Giovanna Rispoli sobre personagem surda em Malhação

Publicado em 15/06/2019

O público ganhou um motivo a mais para acompanhar Malhação: Toda Forma de Amar nos últimos capítulos. E esse motivo atende pelo nome de Giovanna Rispoli. Desde que estreou na trama teen da Globo, ela vem emocionando com a densidade de sua interpretação como Milena, uma adolescente surda.

“A gente tem um compromisso muito grande com essa personagem da Milena, que a Giovanna vai representar, em tentar oferecer a dignidade do que significa ter que lidar no dia a dia com a deficiência dentro de uma sociedade que conhece tão pouco sobre ela”, explicou o autor da história, Emanuel Jacobina, ao site oficial do programa.

“A sociedade em geral conhece muito pouco sobre esse universo e eu estou aprendendo mais a cada dia. Tive contato com pessoas com deficiência auditiva e é uma coisa muito paralela, a gente não imagina como é na verdade. Estou tendo a oportunidade de conhecer e ainda levantar uma causa, de contar uma história e, acima de tudo, tentar representar”, analisou Giovanna, que também está no ar na série semanal Carcereiros.

Aprendizado

A jovem atriz também falou um pouco a respeito do processo de preparação para o papel de Milena. “Eu aprendi muito com o meu preparador, que é surdo, e com a mãe dele que quando o deficiente auditivo tem contato com a língua de sinais é uma liberdade, é o igual com igual dos surdos se encontrando. Acho que mais importante do que falar a língua dos sinais é a gente passar essa emoção”, acredita.

“No caso da minha personagem, ela é oralizada, mas ela usa a língua dos sinais porque ela se sente mais confortável, é onde ela se sente bem. Então, para estar inserida na sociedade a mãe fez com que ela se oralize, o que também é um processo muito difícil”, completou Rispoli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade