Ao som do sertanejo Daniel, Band anuncia estreia da novela portuguesa Ouro Verde

Publicado em 14/06/2019

O filão de novelas turcas está com os dias contados no horário nobre da Band. Nesta sexta-feira (14), a emissora dos irmãos Saad começou a anunciar a atração que deverá substituir Minha Vida na faixa subsequente ao Jornal da Band. Trata-se de Ouro Verde, novela portuguesa produzida em 2017 e vencedora do Emmy Internacional 2018.

A chamada conta com a canção Casava de Novo, do sertanejo Daniel, como trilha e destaca vários trechos da produção da emissora lusitana TVI, dando destaque não só aos protagonistas, vividos pelos astros locais Diogo Morgado e Joana de Verona, mas também aos atores brasileiros presentes no elenco, como Gracindo Jr. e Zezé Motta.

A trama de Ouro Verde gira em torno de Zé Maria (Morgado). Ele é o único sobrevivente de uma chacina que matou toda a sua família. Tudo isso a mando do vilão Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Correndo risco de vida, Zé Maria é obrigado a deixar para trás a paixão que sente pela doce Bia (Verona), filha de seu próprio algoz. Foge então de Portugal para o Rio de Janeiro.

Na capital carioca, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Jr.), que fez fortuna no ramo agropecuário e, ao morrer, nomeia Zé Maria seu único herdeiro. Rico e poderoso, o protagonista retorna a Portugal, agora sob a falsa identidade do empresário brasileiro Jorge Monforte, a fim de vingar-se daqueles que destruíram sua vida.

O elenco de Ouro Verde conta com vários atores, brasileiros e lusitanos, conhecidos do público daqui. Entre eles, Sílvia Pfeiffer, hoje em Topíssima, da Record TV; Pedro Carvalho, que atuou em Escrava Mãe (2016), O Outro Lado do Paraíso (2018) e atualmente A Dona do Pedaço; e ainda Bruno Cabrerizo, protagonista da recente trama global Tempo de Amar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade