Afastamento de Mauro Naves gera desconforto interno na Globo

Publicado em 06/06/2019

Muita gente foi pega de surpresa com a notícia ontem (quarta-feira, 5) do afastamento do jornalista esportivo Mauro Naves de suas funções na Rede Globo. A emissora tomou essa decisão em virtude do envolvimento indireto de seu funcionário no caso da acusação de estupro contra o jogador de futebol Neymar Jr.

Se para os fãs a ‘novidade’ caiu como uma bomba, internamente o desconforto foi ainda maior. De acordo com informações do portal UOL, a equipe de esportes da Globo não gostou da forma como a emissora expôs o caso e o próprio Mauro, praticamente negando qualquer respaldo a um profissional com mais de 30 anos de casa.

Para quem não sabe, Naves estava escalado para cobrir a transmissão esportiva da Seleção Brasileira contra o Qatar, tendo sido avisado, junto com o resto de sua equipe, do próprio afastamento minutos antes de entrar no ar. Os que estavam em Brasília acompanhando Naves na empreitada se queixaram da ‘exposição exagerada’ do caso pela emissora.

Em nota oficial à imprensa, a Globo esclareceu que Mauro Naves, sem comunicar à sua chefia, intermediou o contato entre os ex-advogados da autora da queixa contra Neymar, a modelo Nájila Trindade, e Neymar dos Santos Silva, pai do atleta do Paris Saint-Germain.

“O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, explica a ‘platinada’ no comunicado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade