Thiago Martins se emociona ao relembrar história de violência vivida por sua família

Publicado em 26/05/2019

Thiago Martins participou do programa Tamanho Família deste domingo (26) e não conseguiu segurar a emoção ao contar para Márcio Garcia uma história de violência sofrida por sua família. O ator, que cresceu no Morro do Vidigal, favela do Rio de Janeiro, longe do pai, explicou que se desesperou ao achar que tinha perdido seu irmão mais velho, sua maior referência.

“Minha infância não foi a melhor do mundo, até porque cresci numa área de risco. Minha mãe sendo empregada doméstica, só ia em casa de 15 em 15 dias. O Careca (irmão) é meu segundo pai, que me ensinou a ter respeito pelos outros. Tudo o que tenho de qualidade veio do meu irmão e da minha mãe”, iniciou ele.

“O momento mais triste da minha vida foi quando achei que iria perder esse cara. Foi quando ele tomou um tiro e minha vida mudou. Meu irmão trabalhava numa rádio comunitária lá no Vidigal. Ele parou para tomar uma cerveja com os amigos num bar, aí faltou luz. Nisso começou a ter um grande tiroteio. E uma lei básica de quem mora em favela é: se você não deve nada, deita no chão, protege a cabeça, e seja o que Deus quiser. Meu irmão deitou no chão e aí por uma covardia deram um tiro nele”, contou Thiago com lágrimas nos olhos.

Segurança

Ele explicou que por uma questão de segurança, sua mãe sempre que começava um tiroteio colocava ele e os irmãos embaixo de uma escada. Isso devido ao local ter maior número de paredes. E assim, eles teriam menos chance de serem atingidos por um tiro. “Lembro como se fosse hoje porque o telefone tocou e antes de atender, ela disse ‘aconteceu alguma coisa com o Carlos André’. Ela atendeu e não conseguiu falar, deixou o telefone cair”.

“Eu peguei e ali foi o momento que eu pensei ‘agora sou o homem da casa’. Eu atendi, era um amigo nosso que falou ‘seu irmão acabou de ser atingido, desce aí’. Descemos, e foi isso. Graças a Deus não foi nada grave”, contou Thiago. O ator chorou mais ainda ao receber a homenagem ao som de Circle Of Life, música do filme Rei Leão, seu longa favorito.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade