Substituta de Poliana, Patinho Feio apostará em musicais, grupos rivais e luta do bem contra o mal

Publicado em 31/05/2019

O SBT deu início aos testes de elenco de sua próxima novela: Patinho Feio, uma novela de origem argentina produzida em 2007 pelo canal El Trece. A trama é uma comédia musical infantojuvenil com pitadas de drama, escrita por Mario Schajris e Marcela Citterio.

Em 2009, Patinho Feio virou novela infantil na Televisa, principal emissora do México, sob o título de Atrávate a Soñar, e teve como sua protagonista Danna Paola, a Lucrécia de Elite, série da Netflix. No SBT ela está sendo adaptada por Leonor Corrêa, autora de Carinha de Anjo.

O início

Os atores Juan Darthés, Laura Natalia Esquivel e Griselda Siciliani formaram o elenco principal da versão argentina de Patinho Feio (Reprodução: El Trece)
Os atores Juan Darthés Laura Natalia Esquivel e Griselda Siciliani formaram o elenco principal da versão argentina de Patinho Feio Reprodução El Trece

Patrícia vive com sua mãe e seu cachorro numa cidadezinha do interior. Mas um problema de saúde com Patrícia obriga sua mãe a buscar tratamento médico na cidade grande. É no meio dessa mudança que elas conseguem encaminhamento para que o tratamento de Patrícia seja pelas mãos de um famoso médico.

O que a mãe de Patrícia não esperava é que o profissional em questão é um grande amor do passado, e mais, o médico é pai de Patrícia. Com o passar do tempo ele vai desconfiar da paternidade e vai fazer de tudo para reconquistar a amada e revelar a verdade para Patrícia.

Na escola

Patinho Feio discutirá valores da vida e a disputa entre o bem e o mau (Reprodução: El Trece)
Patinho Feio discutirá valores da vida e a disputa entre o bem e o mau Reprodução El Trece

Na cidade grande a mãe de Patrícia consegue emprego em um colégio de elite e lá matricula a filha através de uma promoção para funcionários. É justamente nessa escola que a jovem vai conhecer a discriminação. Humilde e fora dos padrões dos alunos de lá, Patrícia vai lutar contra arrogância e o preconceito de muita gente disposta a tirá-la do colégio.

Amigas e Rivais

Disputa entre grupos rivais e muita música fazem parte da história de Patinho Feio (Reprodução: El Trece)
Disputa entre grupos rivais e muita música fazem parte da história de Patinho Feio Reprodução El Trece

Patrícia vai fazer muitos amigos no colégio, porém, uma pequena ala desses alunos não gostam da presença da menina bolsista e passam a atormentá-la e causar situações para prejudicá-la. Disposta a seguir sua vida, Patrícia forma um grupo musical com suas amigas e ganha popularidade e a simpatia de muitos, fazendo com que algumas meninas a inveje.

É então que nasce um novo grupo musical formado por meninas de personalidades nada agradáveis. Os dois grupos se tornam rivais e vão se enfrentar de todas as formas, levantando assim uma discussão sobre o bem contra o mal, o bonito e o feio e o certo ou errado.

Novela musical, assim está definida Patinho Feio no SBT (Reprodução: El Trece)
Novela musical assim está definida Patinho Feio no SBT Reprodução El Trece

Amor de mãe

Mesmo com toda a discriminação vivida por Patrícia na escola, a menina nunca se sentirá desamparada. A relação entre mãe e filha será uma das grandes apostas da história de Patinho Feio.

Romance

Patrícia vai disputar o amor de um popular garoto do colégio com a sua maior rival na história de Patinho Feio (Reprodução: El Trece)
Patrícia vai disputar o amor de um popular garoto do colégio com a sua maior rival na história de Patinho Feio Reprodução El Trece

Como todo bom folhetim, sim, Patinho Feio terá grandes casais que poderão ganhar a torcida do público. Além do vai e vem dos pais de Patrícia, a própria jovem vai despertar interesse em um garoto popular do colégio onde vai estudar, porém, mal sabe ela que o coração dele também é almejado por sua maior rival.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade