Sem perceber, abertura de Topíssima traz referências de Balacobaco; confira

Publicado em 21/05/2019

A Record TV estreou na noite desta terça-feira (21) a novela Topíssima, com assinatura de Cristianne Fridman na autoria e Rudi Legemann na direção. A emissora optou por apresentar a abertura da novela logo no início e, sem perceber trouxe várias referências de Balacobaco, trama de 2012 escrita por Gisele Joras. Confira:

Mulher no elevador

Abertura de Topíssima  repete contexto da abertura de Balacobaco (Reprodução: Record TV)
Abertura de Topíssima repete contexto da abertura de Balacobaco Reprodução Record TV

Na abertura do mais novo cartaz da emissora, a animação mostra uma mulher que representa a personagem Sophia, interpretada pela atriz Camila Rodrigues em uma sequência chamando o elevador, que sobe para o andar mais alto do edifício, no caso, o piso TOP do hotel.

Este mesmo momento, para os noveleiros mais detalhistas de plantão, é uma mesma cena produzida para a abertura de Balacobaco, onde a mulher desenha um elevador na parede e sobe para o topo do edifício até chegar outdoor com o nome da novela; Balacobaco.

Mergulho no chão

Semelhança entre abertura de Topíssima e Balacobaco chama atenção (Reprodução: Record TV)
Semelhança entre abertura de Topíssima e Balacobaco chama atenção Reprodução Record TV

Outra forte semelhança é o mergulho das respectivas mulheres no chão, enquanto o rapaz de protege. Na cena de Topíssima, o rapaz cobre uma poça d’ água com um pano para que a mulher possa passar por ali, mas ela mergulha no chão.

Já na arte de Balacobaco o rapaz pinta uma poça d’água no chão para que a mulher que está despencando do prédio não se machuque. Ela mergulha na poça.

Briga de casal e perseguição

Na abertura de Topíssima o protagonismo fica por conta do casal que briga o tempo. Ele, no caso, tenta conquistar a amada a todo custo. O mesmo acontece na abertura de Balacobaco, onde o rapaz tenta de todas as formas conter a fuga da mulher.

Confira a abertura completa de Topíssima:

Veja a abertura de Balacobaco:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade