No Conversa com Bial, Mateus Solano relembra beijo gay em Amor à Vida: “Foi um grito de gol”

Publicado em 15/05/2019

Mateus Solano e Luís Miranda foram os grandes convidados de hoje (terça-feira, 14) do programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Os dois foram à atração comandada por Pedro Bial para divulgar a nova montagem do espetáculo O Mistério de Irma Vap, que protagonizam juntos nos palcos.

No entanto, com o desenrolar da entrevista, o bate papo acabou evoluindo para aquele que é certamente o personagem mais marcante da carreira de Solano. Sim, o Félix de Amor à Vida (2013). Inicialmente concebido como um vilão gay, ele acabou atraindo a torcida do público para o relacionamento homoafetivo com Niko (Thiago Fragoso).

Com tanto sucesso, não deu outra. Solano e Fragoso acabaram protagonizando o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras. “É a maior realização para mim como profissional ter gente torcendo para os dois. Os mais homofóbicos torcendo. Como é uma possível uma história tão bonita não ter um beijo, né? Foi uma luta que a gente ganhou”, celebrou novamente Mateus.

“Eu, como muito atores do teatro, tinha muitas reservas com a televisão. Nunca com o alcance. Mas com a responsabilidade. Mordi minha língua. O que achava que só conseguiria com o teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com esse personagem numa novela. Foi um grito de gol esse beija. Ecoou. Foi muito impressionante”, recordou ele ainda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade