Leo Rosa fala sobre luta contra o câncer no Domingo Espetacular: “Percebi que poderia morrer”

Publicado em 26/05/2019

O ator de novelas Leo Rosa concedeu uma entrevista ao repórter Paulo Henrique Amorim neste domingo (26). Em participação no programa Domingo Espetacular, da Record TV, ele falou a respeito da luta contra o câncer, do otimismo em relação às chances de cura e do árduo processo de tratamento.

“Desde o começo eu entendi que eu tinha um desafio na mão. Encarar esse desafio à melhor maneira. Eu escolhi encarar como uma grande experiência. Algumas pessoas chamam isso de ‘câncer’. Mas eu prefiro chamar de ‘companheiro’ “, revelou.

Leo recebeu o diagnóstico enquanto gravava a série O Mecanismo, da Netflix. “Estava fazendo um trabalho e soube no set de filmagem que eu estava doente. Tive um inchaço, oito dias depois estava sendo operado… Quando aconteceu isso, a gente reorganizou as datas e fui obrigado a me reorganizar também para poder fazer o tratamento.”

“Quando o médico disse ‘câncer’, eu recebi como um golpe. A partir daí eu tive que entender como poderia observar essa palavra de uma outra maneira. E como eu poderia encará-la no dia a dia, já que eu estava com um [câncer] dentro de mim. Eu percebi que poderia morrer. E, percebendo que poderia morrer, descobri que tinha a oportunidade de escolher uma nova vida”, recordou.

Atualmente, Rosa vem se dedicando a um tratamento alternativo da doença, pelo qual tem feito viagens recorrentes ao México. “Eu fiz um tratamento considerado tradicional até janeiro. Chegou um exame de imagem que comprovou que eu não estava mais tendo evolução no meu quadro de saúde, mesmo com a quimioterapia”, relatou ele, que recorreu a doações para poder bancar a nova terapia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade