Investimentos no setor digital impedem projeto de dramaturgia na RedeTV!

Publicado em 23/05/2019

A RedeTV! optou por arquivar seu projeto de dramaturgia e dar seguimento na construção da central de produção de seu conteúdo digital. Foram 12 novos estúdios digitais concluídos até 2018. Com isso, a ideia de usar o terreno com mais de 5 mil metros quadrados comprado por Amilcare Dallevo para construção de estúdios e cidade cenográfica (projeto antigo que seria implantado até meados de 2019) está completamente deixado de lado.

Em 2017, na gestão de Elias Abrão no artístico, ficou a promessa da criação de um núcleo de dramaturgia na emissora e, de acordo com o próprio Marcelo de Carvalho, as produções seriam séries e minisséries, mas o tempo passou e o assunto nunca mais foi comentado entre seus gestores.

A equipe do Observatório da Televisão tentou contato com Amilcare Dallevo, mas não obteve retorno até a publicação dessa nota. A assessoria da RedeTV! informou que “foi priorizada sobre a central de dramaturgia a construção da central de produção de conteúdo digital, concluída com os 12 novos estúdios”.

Donas de Casa Desesperadas

Sobre o histórico dramatúrgico da RedeTV!, a reportagem apurou com a produtora argentina Pol-Ka, parceira na produção de Donas de Casa Desesperadas (2007), que a emissora brasileira não mais detém os direitos da série.

Donas de Casa Desesperadas foi o primeiro grande investimento da emissora em dramaturgia. A produção, embora não seja da RedeTV!, foi uma parceria que envolveu a emissora e contou com grandes nomes do cenário artístico nacional como Sônia Braga, Lucélia Santos, Franciely FreduzeskiTereza Seiblitz, Viétia Zangrandi e Isadora Ribeiro nos papeis principais.

Em 2007 a RedeTV! estreou a versão nacional de Desperate Housewives (Donas de Casa Desesperadas) (Divulgação: RedeTV!)
Em 2007 a RedeTV! estreou a versão nacional de Desperate Housewives (Donas de Casa Desesperadas) (Divulgação: RedeTV!)

Coube a Marcelo Santiago a adaptação do roteiro original e a direção ficou a cargo do cineasta Fábio Barreto. As gravações de Donas de Casa Desesperadas ocorreram nos estúdios da Pol-Ka, localizados em Buenos Aires. Várias emissoras latino-americanas fizeram na ocasião uma parceria com a Disney-ABC. A intenção era produzir versões locais da série, de grande sucesso internacional no original.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade