Internacional

Com nome na Forbes, atriz de Minha Vida, novela turca da Band, revela bastidores da fama

A estimativa de patrimônio líquido da atriz é de US $ 1,3 milhão

Publicado em 17/05/2019

A atriz turca Ezgi Asaroglu, 32 anos, intérprete da protagonista Bahar da novela Minha Vida (O Hayat Benim) na Band, entrou mais uma vez para a lista das celebridades femininas mais ricas do seu país através da revista americana, Forbes. A estimativa de patrimônio líquido de Ezgi Asaroglu é de US $ 1,3 milhão.

Ao Observatório da Televisão a atriz fala das consequências que a fama e o dinheiro trazem para sua vida. “O ator é nutrido da vida social. Observar é uma parte importante do nosso trabalho. Mas torna-se mais difícil de observar quando você é o observado”, conta ela, que soma quase uma novela por ano desde que ingressou na carreira aos 17 anos no fenômeno infanto-juvenil Bir Dilim Ask.

Ezgi Asaroglu disse entender que o assédio da mídia e dos fãs faz parte do seu trabalho e diz ser cuidadosa com suas atividades diárias. “Não fico me expondo nos lugares”, explicou. Em 2017 a atriz foi vítima de fake news após uma publicação afirmar que ela teria se recusado a gravar cenas com a atriz Ceren Moray, a vilã Efsun após um mal-estar.

Sobre isso ela diz não se importar e dispara. “Não importa como as pessoas te veem, importa quem você realmente é”. Ezgi Asaroglu atinge cerca de meio milhão de seguidores em suas redes sociais e a popularidade da fama, mas diz não gostar de ser o centro das atenções. “Uma profissão sob os holofotes, eu nunca tive essa ideia em mente. Foi minha mãe quem me convenceu a dar a chance para essa rate”, revelou.

Ezgi Asaroglu interpretou Bahar por três anos seguidos na novela Minha Vida da Band Reprodução Band

Interpretação como estudo

Embora tenha estudado Antropologia Cultural, a atriz acredita que encarnar um personagem também é uma espécie de estudo humano. “Experimentar vários personagens e estilos de vida é tão emocionante. No momento em que percebi que, apesar das horas de trabalho instáveis e das condições difíceis, nunca reclamei. Descobri que minha mãe estava certa. Eu realmente amo esse trabalho e aqui estou eu, celebrando meu 15º aniversário de atuação.”

Embora Ezgi Asaroglu tenda a ser exigente com seus papéis, de acordo com a top-richest.com, ela ainda aparece na lista das 10 celebridades mais ricas da Turquia. Estima-se que seu patrimônio líquido seja de US $ 1,3 milhão.

Emmy Internacional

A teledramaturgia turca se expandiu pelo mundo em pouco tempo e conquistou um espaço importante, batendo de frente com a indústria brasileira, mexicana e portuguesa, as mais fortes do mercado. As novelas Istanbullu Gelin (Noiva de Istambul) – dirigidas por Zeynep Günay Tan e Deniz Koloş -, e Cesur ve Güzel (Valente e Bonita), são dois recentes e bons exemplos de sucesso. Ambas receberam duas indicações ao Emmy Internacional 2018.

Além disso, a série turca Kara Sevda (Amor Eterno) foi escolhida na categoria de Melhor Telenovela Estrangeira na 45ª edição do International Emmy Awards. Para Ezgi Asaroglu o que motivou tal explosão turco no mercado foi a globalização. “Depois de tanta dedicação e esforço, é muito gratificante que seu trabalho possa ser alcançado e amado por muitas pessoas de diferentes países”, diz ela.

A atriz também diz que não se coloca na missão da responsabilidade como influenciadora. “Eu estou apenas tentando fazer o meu trabalho da melhor maneira possível com o máximo de esforço possível”.

Bahar

A personagem de Minha Vida (O Hayat Benim) consolidou a carreira de Ezgi Asaroglu nas novelas. O carinho da atriz para com a personagem mostra o quanto este trabalho foi importante em sua vida. “Eu já tinha um roteiro poderosamente escrito. O resto é baseado em um estudo mais intenso que é difícil de descrever. Tudo depende de um roteiro bem escrito, o restante vem por si só”, explica.

A atriz fala das diferenças com a personagem e revelou que não tolera injustiças, assim como Bahar faz. “Embora compartilhemos valores éticos comuns com Bahar (como honestidade, honra, amor), as reações que damos no momento do abuso são completamente diferentes. Eu não posso tolerar a injustiça como ela faz. Mas meu dever como atriz não é julgar o personagem que eu interpreto, mas sim entendê-la. Bahar me ensinou que a paciência é uma virtude também e, no final, o bem sempre ganha.”

Ezgi Asaroglu iniciou na carreira de atriz aos 17 anos e coleciona prêmios nacionais e internacionais Reprodução Band

Idolatria por vilões

A paixão por vilões não é uma característica apenas dos telespectadores brasileiros. Efsun fez um enorme sucesso na Turquia também. Sobre isso Ezgi Asaroglu aponta essa para a inversão de valores. “Os personagens que representam dinheiro e poder podem ser os ídolos de um segmento significativo. Agir reflete a vida como ela é. E os vilões também estão saindo da nossa sociedade. Então sempre haverá pessoas que se relacionam com eles também, é natural.”

Brasil

Com uma quantidade elogiável de fãs e admiradores brasileiros, a atriz afirma conhecer muitas produções brasileiras, além de personalidades importantes da nossa arte. Cidade de Deus é o primeiro nome que veio à cabeça de Ezgi Asaroglu. “Eu gosto de ler José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira é um dos meus romances favoritos, então o filme do romance, que também é dirigido por Fernando Meirelles, é o segundo que posso citar”.

“A riqueza cultural do Brasil é tão fascinante para mim”, contou ela enquanto desfrutava de um café brasileiro. O futebol e o Carnaval do Rio, Ezgi Asaroglu diz ser encantada. “Eu conheço o Brasil pela sua arte, música, literatura e pinturas. Vocês [brasileiros] têm tantos grandes artistas que eu admiro e estou conhecendo novos quase todos os dias. Recentemente, li um artigo sobre o artista brasileiro Amarildo Sil, que converte pneus de veículos não utilizados em camas de animais de estimação, não é adorável? E, claro, a natureza. São tantos lugares que eu quero visitar no Brasil. Estou ansiosa para conhecer”.

Elegendo seu primeiro longa For a Moment Freedom, uma co-produção da Áustria-França, o seu momento mais especial na carreira, a atriz revelou com exclusividade que está avaliando novos roteiros turcos para seu retorno às novelas. Além, é claro, dos convites para trabalhos internacionais. Aos fãs brasileiros ela deixa o recado de imensa gratidão, com a promessa de que poderão vê-la em muito em breve em outro grande trabalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade