Cine Holliúdy: Conheça os personagens da nova série de humor regional da Globo

Publicado em 06/05/2019

Cine Holliúdy estreia na próxima terça-feira (07), na tela da Globo, logo após a novela O Sétimo Guardião. Inspirada no curta-metragem homônimo de Halder Gomes, a série conta a história de Francisgleydisson, um apaixonado por cinema que luta para manter a sétima arte viva no interior do Ceará.

Ambientada na fictícia cidade de Pitombas, a produção mostra as aventuras do personagem de Edmilson Filho que não aceita a chegada repentina da TV na região. O aparelho surge após o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) atender ao pedido da filha Marylin (Letícia Colin) e da esposa Maria do Socorro (Heloísa Perissé) – importada de São Paulo que sempre amansa o marido arretado.

Ao longo dos 10 capítulos da trama, os telespectadores irão ter contado com o gênero humor regional de Cine Holliúdy, que reúne sotaque e expressões do Ceará. “Essa linguagem regional tem uma musicalidade no jeito de falar, que mais parece que estamos escrevendo uma poesia”, pontua o autor Claudio Paiva, que assina o roteiro da série com Marcio Wilson.

Essas particularidades nordestinas serão interpretadas por um elenco de peso, que traz ainda convidados como: Ney Latorraca, Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Falcão e Tonico Pereira.

Conheça a seguir o perfil dos principais personagens de Cine Holliúdy. Vale destacar que a série já está com todos os episódios disponíveis no Globoplay.

FRANCISGLEYDISSON (Edmilson Filho)

Personagem Francisgleydisson
Personagem Francisgleydisson Foto Globo Marcos Rosa

Sonha em ser o Chaplin do sertão. Apesar de não ter diploma, é um grande conhecedor da sétima arte. É o dono do único cinema de Pitombas, o Cine Holliúdy, que administra com Munízio (Haroldo Guimarães), seu melhor amigo de infância. Quando o prefeito instala a primeira TV na praça da cidade, Francis vê o seu sonho ameaçado. Unindo o útil ao agradável, ele passa a produzir filmes falados em cearensês para agradar ao público e, ao mesmo tempo, tentar conquistar Marylin (Letícia Colin), a recém-chegada que vira a grande estrela de suas películas.

MUNÍZIO (Haroldo Guimarães)

Personagens Munizio e Francis
Personagens Munizio e Francis Foto Globo Marcos Rosa

É o melhor amigo e companheiro de todas as horas de Francis. Sozinho no mundo, Munízio enxerga no amigo uma mistura de pai, irmão mais velho e mestre kung fu. Porém, quando Francis viaja muito em seus delírios, é Munízio quem dá a real.

MARYLIN (Letícia Colin)

Personagem Marylin
Personagem Marylin Foto Globo Marcos Rosa

Linda que só vendo, mas também para lá de invocada, é uma paulista moderninha que curte o lado vanguardista dos anos 1970. Enteada do prefeito, foi levada a contragosto pela mãe para viver em Pitombas. No fundo, ela admira Francisgleydisson, e por isso aceita ser a estrela de seus filmes. E, aos poucos, começa a tomar gosto pela interpretação. E por Francis também.

OLEGÁRIO (Matheus Nachtergaele)

Personagem Olegário
Personagem Olegário Foto Globo Marcos Rosa

Típico político populista, é bem escorregadio. Dono de discursos prolixos e cunhador de curiosos neologismos, ao clássico estilo nordestino. Olegário é um diplomata nato, acostumado a levar o povo na lábia. Olegário não é mau, só não é muito correto. Afinal, ele sabe que o caminho que leva à honestidade é cheio de atalhos.  

MARIA DO SOCORRO (Heloísa Perissé)

Personagens Maria do Socorro e Olegário
Personagens Maria do Socorro e Olegário Foto Globo Marcos Rosa

Primeira-dama, mudou-se de São Paulo com a filha para viver ao lado do prefeito de Pitombas. Vaidosa e ciumenta, controla Olegário na palma da mão e sempre consegue o que quer, mesmo que a custo dos cofres da Prefeitura. 

DELEGADO NERVOSO (Frank Menezes)

Personagem Delegado Nervoso
Personagem Delegado Nervoso Foto Globo Marcos Rosa

É desses belicistas de almanaque, que sabe tudo de guerras, exércitos, armas, mas nunca deu um tiro na vida. Fanático pelos filmes de luta do Cine Holliúdy, ele sonha ser como Charlie Bronson, mesmo que seja em Pitombas.

JUJUBA (Gustavo Falcão)

Personagem Jujuba
Personagem Jujuba Foto Globo Marcos Rosa

O atrapalhado assessor e motorista do prefeito. Tem uma índole honesta e vive questionando a ética na política, para irritação do seu patrão. Sua aspiração de vida é se tornar amigo íntimo de Olegário. Em busca da aprovação dele, consegue transformar qualquer incumbência em uma possível catástrofe.

LINDOSO (Carri Costa)

É dono do armazeco, uma mistura de armazém com boteco, no qual todos da cidade batem ponto. Lindoso é um dos principais críticos de Olegário, e é ele quem descobre o uso de verba da prefeitura para a compra de uma TV para o quarto de Marylin, fazendo com o prefeito transfira a TV para a praça e passe a exibir as novelas para a toda população.

Personagens Belinha e Lindoso
Personagens Belinha e Lindoso Foto Globo Marcos Rosa

BELINHA (Solange Teixeira)

Esposa do dono do armazeco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade