Aqui na Band: Nova revista eletrônica da Band reúne jornalismo, entretenimento e culinária

Publicado em 22/05/2019

Comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, o programa Aqui na Band estreia na segunda-feira (27). Reunindo jornalismo, entretenimento e culinária, a revista eletrônica será exibida diariamente, sempre das 09h às 11h, ao vivo na emissora.

Estou muito feliz e entusiasmada em voltar a TV, especialmente à Band, minha casa por tantos anos, em um programa dinâmico, cuidadoso e muito interessante”, afirma a veterana apresentadora Silvia Poppovic. A jornalista será responsável pela condução das entrevistas, além de comentar os principais fatos do dia e discutir temas ligados a comportamento.

Além disso, ela irá interagir sempre com Lacombe e os convidados das edições. “Traremos para discussão assuntos que interessam à população. Serão duas horas de relevância, conteúdo e leveza”, completa Poppovic.

Para Luís Ernesto Lacombe, apresentar um programa de variedades é um novo desafio. “Minha experiência no jornalismo, no jornalismo esportivo e na apresentação de um reality, sem dúvida, vai me ajudar muito”, conta.

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentam o Aqui na Band
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentam o Aqui na Band Foto Kelly FuzaroBand

Ele não economiza elogios à colega: “Sempre me impressionou a seriedade, a lucidez da Silvia. Sua capacidade de concluir de forma inteligente as entrevistas e de dar sentido às histórias que conta é impressionante”. Lacombe também fará reportagens especiais. 

O programa terá a presença diária da chef Luiza Hoffmann. Formada em gastronomia no Instituto Paul Bocuse na França, ela ensinará ao público uma culinária prática e econômica. “Mostrarei como fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando ingredientes que as pessoas têm em casa”, explica.

A Chef Luiza Hoffmann, comanda a parte gastronômica do Aqui na Band
A Chef Luiza Hoffmann comanda a parte gastronômica do programa Foto Kelly FuzaroBand

Além da chef, o Aqui na Band também conta com um forte time de colunistas: Dr. Fernando Gomes, Nana Rude, Veruska Boechat, Nathalia Batista e Dr. Sérgio Tannuri.

Vildomar Batista assina direção do Aqui na Band

A nova aposta matinal da Band tem direção assinada pelo diretor Vildomar Batista. “Daremos ao tripé jornalismo, entretenimento e culinária uma boa dose de energia e qualidade. Nossa missão é falar com todos os públicos”, relata. “Teremos um jornalismo atento e consistente, conduzido por dois grandes comunicadores em muita sinergia. E um time de colunistas especialistas em assuntos que estão na ordem do dia.”

O diretor da atração aponta a participação do público como um diferencial. “Acompanharemos as redes sociais e o telespectador pode mandar sugestões e perguntas aos colunistas”, explica.

Aqui na Band abre também um importante canal de comunicação através da utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Trata-se de uma forma de inclusão que o programa tratará com todo o respeito”, acrescenta.

O time de colunistas

Dr. Fernando Gomes

Fernando Gomes, colunista do Aqui na Band
Colunista Fernando Gomes Foto Kelly FuzaroBand

Neurocirurgião e neurocientista, com experiência em televisão, o médico é autor de oito livros. Em seu quadro E Agora, Doutor?, sobre saúde e bem-estar, receberá outros médicos para tirar dúvidas dos telespectadores.

Nana Rude

Nana Rude, colunista do Aqui na Band
Colunista Nana Rude Foto Kelly FuzaroBand

O gaúcho Nathan Araújo conquistou o Brasil ao criar nas redes sociais a persona Nana Rude, hoje com quase 2 milhões de seguidores. Nana, nome que o influencer adotou, trará notícias exclusivas do universo dos famosos, no qual circula com desenvoltura, com seu humor ácido, inteligente e respeitoso.

Veruska Boechat

Veruska Boechat, colunista do Aqui na Band
Colunista Veruska Boechat Foto Kelly FuzaroBand

A jornalista fez carreira no Espírito Santo, onde nasceu. Ela pilotará o quadro Doce Veruska, em referência à forma carinhosa como era chamada pelo marido, Ricardo Boechat – que faleceu em fevereiro deste ano em uma queda de helicóptero. Na pauta, temas de família e histórias de mulheres batalhadoras. “Vou ajudar pessoas a superarem dores e dificuldades e a realizar algum de seus sonhos”, diz.

Nathalia Batista

Nathalia Batista, colunista do Aqui na Band
Colunista Nathalia Batista Foto Kelly FuzaroBand

Pós-graduada em consultoria de imagem pela Faculdade Belas Artes, de São Paulo, Nathalia atua no universo da moda há 20 anos – inicialmente como modelo, depois como consultora e colunista. Ela abordará no Aqui na Band moda e tendências, mostrando às mulheres como se expressarem através da imagem. 

Dr. Sérgio Tannuri 

Dr. Sérgio Tannuri, colunista do Aqui na Band
Colunista Dr Sérgio Tannuri Foto Kelly FuzaroBand

Advogado e jornalista, atua há mais de 20 anos na defesa dos direitos do consumidor, no que se tornou especialista. No programa, ensinará o público a fazer uso de seus direitos e tirará dúvidas. “Minha missão é explicar a lei de forma que todos a entendam”, afirma.

Gabriela Manssur e Ana Paula Gimenez Foto Kelly FuzaroBand

O programa contará ainda com convidados especialistas em Direito de Família, como a promotora de Justiça Gabriela Manssur e a advogada Ana Paula Gimenez. Elas abordarão temas como violência doméstica, divórcio, alienação parental, pensão alimentícia e outros assuntos do Direito de Família.    

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade