André Marques faz receita demorada no É de Casa e é detonado na internet

Publicado em 11/05/2019

O apresentador André Marques surpreendeu, neste sábado (11), os telespectadores da Globo, durante o É de Casa. Ele decidiu cozinhar uma comida de família, que sua mãe adora. O prato escolhido foi Arroz Caldoso com Rabada. Até aí estava tudo certo, mas o pessoal de casa ficou incomodado com a complexidade do preparo do prato.

André começou o quadro falando que é um apaixonado por gastronomia e seus seguidores lhe pediram para cozinhar no É de Casa. “Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade, de verdade, você me conhece bem (…). Hoje é essa data especial, véspera de Dia das Mães. Eu vou fazer um prato, uma adaptação do que minha mãe mais gosta de comer”, explicou a Ana Furtado, coapresentadora, que adotou o cabelo curto.

André, então, começou a preparar a receita, falando dos ingredientes. Mas, alguns detalhes, geraram estranhamento. O apresentador explicou que o caldo de carne que fica, pelo menos, 24 horas no fogo. “Você tem que lembrar de ir acompanhando, com o perigo de deixar o fogo ligado, você vai alimentando com mais água se você precisar”, explicou ele, que pretende ter um programa culinário.

E mais!

Depois, André explicou como preparar a rabada. Disse como se deve selar, mas surpreendeu, de novo, ao dizer que o cozimento duraria seis horas, mais ou menos. Ana Furtado, apesar de surpresa com o tempo de preparo, tentou não demonstrar muito. “Lembrando que o passo a passo, da receita, está no Gshow, barra, É de Casa”, afirmou.

Mas o próprio apresentador não deixou passar. “Quando eu vi fazer a gravação, os caras ‘pô, fica seis horas no fogo?”. Aí, Ana se entregou: “Isso que eu ia perguntar, muito tempo, né?”. “Não dá para fazer na panela de pressão? Dá para fazer na panela de pressão, vai variar com a potência do seu fogão, com a qualidade da panela e o tamanho dos pedaços do rabo. Acontece o seguinte, eu prefiro o old school, lentamente, você vai provando e vai conversando, família, reunida. É muito tempo (…)”, se justificou o apresentador.

Repercussão na internet

No final, com o prato já ficando pronto, os telespectadores começaram a comentar no Twitter sobre o prato. Houve comentários positivos e negativos. Teve gente que criticou até a luva preta que André usou na preparação.

Mais gente falou

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade