Thelma Guedes e Duca Rachid revelam detalhes de Órfãos da Terra: “O primeiro objetivo da novela é o entretenimento”

Publicado em 02/04/2019

Estreia na noite desta terça-feira (02), na TV Globo, a novela Órfãos da Terra, que tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. Dupla que vem fazendo grandes sucessos na emissora desde que se juntaram, elas inclusive já ganharam o Emmy, um dos maiores prêmios da TV mundial, pela novela Joia Rara.

As autoras conversaram com o jornalista Sandro Nascimento do portal Natelinha, onde falaram sobre os objetivos da novela. “O primeiro objetivo da novela é o entretenimento. Mas talvez a gente consiga quebrar esse falsa ideia de que existem muitos refugiados no Brasil. Segundo os dados do IPEA, o Brasil recebe em média por ano 130 mil estrangeiros. A quantidade de brasileiros espalhados pelo mundo já é de quatro milhões. Ou seja, é muito desproporcional”, afirmou Duca Rachid.

“A trama central é uma família Síria, mas a gente abriu para outros refugiados. A gente vai falar dos africanos, dos haitianos e vai falar dos venezuelanos também”, revelou Duca ao Natelinha. Thelma também contou que a trama estreará com cerca 80 capítulos escritos, mas a previsão é que chegue aos 156. Quantidade que elas acreditam ser ideal.

Protagonistas

Thelma também revelou detalhes da escolha dos protagonistas para viver Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia). “A escolha na verdade foi minha e da Duca. Desde o momento que a gente viu a Julia e o Renato na novela Velho Chico. A gente olhou aquele casal… Eu acho que ela tem tudo pra ser uma protagonista. Na verdade é a primeira de novela que ela faz mas ela já protagonizou o momento de Velho Chico.

Tava na mão dos dois. Então, acho que ela já tinha passado pela prova de fogo. Ela é excelente. É engraçado, você conhecendo pessoalmente parece frágil, delicada, magrinha, pequenininha, e ela na tela fica grande. Porque ela é uma grande artista”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade