O SBT realizou na manhã desta segunda-feira (01), a coletiva de imprensa da terceira temporada do Fábrica de Casamentos. O reality estreia no próximo sábado (06), às 22h15. Um formato nacional de criação da Formata Produções e Conteúdo com exibição também no Discovery Home & Health. Na ocasião, estiveram presentes os apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi.
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E os especialistas chef confeiteira Beca Milano, maquiador Junior Mendes, cabeleireiro Robson Jassa e o estilista Lucas Anderi; o diretor artístico Fernando Pelegio e o diretor do programa Marcelo Kestenbaum. Além da diretora de produção da Discovery Adriana Cechetti e da CEO da Formata Produções e Conteúdo Daniela Busoli.
Sucesso de público e audiência, o reality volta com novidades e episódios ainda mais emocionantes e surpreendentes, além do patrocínio de Cacau Show, Havan, Advil, Rexona, Sodiê Doces e 5àsec, além dos clientes exclusivos de ações de merchandising Britânia, Kappesberg e Altenburg. Gravado pela primeira vez na sede do SBT, o programa passa a contar com dois espaços, montados especialmente para atender as celebrações e festas, respectivamente.
O time de especialistas também ganha uma nova integrante: Mari Dedivitis, que passa a integrar a equipe e é a responsável por assinar a decoração das festas e conduzir a organização das celebrações. Trabalhando com os principais fornecedores que atendem o mercado de luxo, ela afirma que as decorações estão mais grandiosas e surpreendentes.
Sonhos dos participantes
“Além do desafio de mudar de área e passar dos bastidores à frente das câmeras, realizar sonhos é ainda mais desafiador. O público pode esperar decorações temáticas com elegância, efeitos em tecnologia, riqueza de detalhes e sofisticação”, declara Mari. “Essa temporada vem, com certeza, com bem mais emoção e grandiosidade. O público do programa já entendeu que aqui é o lugar onde o impossível dá certo. Por essa confiança, as inscrições, que passam de 300 mil. São de casais exigentes e que enxergam no Fábrica de Casamentos a chance de ter a verdadeira festa dos sonhos”, analisa o Marcelo Kestenbaum.
Sobre o nível de exigência dos noivos e complexidade dos pedidos, Bertolazzi afirma: “Os cenários são ainda mais grandiosos e as pessoas estão pedindo coisas mais inusitadas, como uma noiva que quis chegar de balão, outra que quis entrar de trator. O público já conhece o Fábrica e sabe até onde pode sonhar”. Já Chris fala sobre a gratidão de fazer parte de um programa que incentiva o amor, a família e o sonho.
“Nosso maior desafio é a renovação a cada temporada, surpreender sempre sem perder a essência e a verdade. A confiança que recebemos da audiência espetacular da última temporada e o sucesso comercial aumentam nossa responsabilidade”, declara. Responsável por mais de 30 bolos entregues nas últimas edições do programa, Beca diz. “Os convidados e noivos esperam, além do bolo, uma apresentação. É muito importante captar a essência do casal, entender a história, para conseguir transferir isso para esse momento especial. Teremos agora a tradição do primeiro pedaço, que já existe para outras comemorações e traremos para o casamento, por ser um momento especial e que representa amor e gratidão”.
Vestidos
A respeito dos vestidos que o telespectador vai ver, Lucas diz: “está sendo uma temporada muito inesperada. Estou criando peças com efeitos grandiosos e luxuosas ao mesmo tempo. É um desafio conseguir fazer vestidos em cores inusitadas, fortes, e que traduzam a ideia da noiva. Já fiz vestidos coloridos, mas desta vez um vai dar o que falar por estar na ‘cor do momento’”.
Já Junior e Robson terão, entre outros desafios, o de maquiar e pentear duas noivas ao mesmo tempo. “Duas irmãs gêmeas que decidiram se casar no mesmo dia nos deram o dobro de trabalho e satisfação”, comenta Junior. “A terceira temporada traz novos desafios. Como fazer duas noivas ao mesmo tempo com cabelos iguais ou a mãe junto com a noiva. Estou sendo surpreendido com as ideias das noivas em termos de beleza”, diz Robson.