Na estreia do Top Chef da Record TV, internautas comparam com MasterChef da Band

Publicado em 03/04/2019

A versão brasileira do premiado reality Top Chef estreou nesta quarta-feira (03) na Record TV. Apresentado pelo chef carioca Felipe Bronze, o programa conta com 16 participantes, que já atuam na área da gastronomia. Os cozinheiros ficarão confinados em uma mansão em São Paulo (SP). Durante 13 episódios, eles irão em busca do prêmio de R$ 300 mil.

Na primeira prova do programa, os participantes tiveram que preparar em uma hora e meia um prato autoral que explicasse quem eles são na cozinha. Eles utilizaram um mercado montado no estúdio para fazer as compras.

Além do apresentador Felipe Bronze, os pratos também foram avaliados pelo chef francês Emmanuel Bassoleil e pela jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo. Eles julgaram se o prato era nível Top Chef ou não. Com a aprovação dos jurados, sete participantes se livraram do Desafio da Eliminação.

A estreia de mais um reality show gastronômico repercutiu nas redes sociais. O assunto figurou entre os mais comentados do Twitter. Alguns internautas, inclusive, fizeram comparações com o MasterChef, da Band. “É impressão minha ou esse #TopChef é uma cópia idêntica do #Masterchef?”, questionou um usuário do Twitter.

Por outro lado, outras pessoas entenderam que se trata de uma nova proposta. “Esse formato não foi criado pela Record para “imitar” o Masterchef, ele já existe em uma versão Internacional, e foi apenas comprado pela emissora!”, explicou uma internauta.

Confira alguns comentários:

https://twitter.com/lmjintheclubrey/status/1113626340907991041
https://twitter.com/GuiHenri19/status/1113626377847283713

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade