Mônica Monteiro assume direção executiva dos canais pagos da Band: “É um novo e grande desafio”

Publicado em 03/04/2019

2019 está sendo um ano de mudanças para a Band. Entre novas atrações em sua grade de programação, a emissora está fazendo uma série de contratações, como é o caso de Mônica Monteiro.

A empresária e produtora acaba de assumir a Diretoria Executiva de todos os canais pagos da Band: Bandsports; Bandnews; Terraviva; Arte1; Sexy Privê; Band Internacional e Bandnews Internacional.  “É um novo e grande desafio. Vamos desenvolver novos projetos, novos negócios e ajudar a aprimorar a performance de cada um dos canais”, disse na reunião em que foi formalmente apresentada aos diretores da área de pay-tv da emissora.

Para assumir integralmente o novo cargo, Mônica Monteiro deixou a Cine Group, que ela fundou há 21 anos. Atualmente, a produtora é uma das mais importantes de conteúdo e publicidade do Brasil.

Nesse período, Mônica desenvolveu dezenas de projetos de séries de TV, documentários, vídeos institucionais e filmes publicitários. Dirigiu duas temporadas das séries Poesia e Prosa com Maria Bethânia e de Filosofia e Música – ambas exibidas no canal Arte1.

Como também o documentário Karingana – Licença para Contar, estrelado por Maria Bethânia, Mia Couto e José Eduardo Agualusa.  Seus programas já foram exibidos em canais como: CNN International; ARTE France; History; MTV; BBC Earth e GloboNews, entre outros.

Vale destacar que Antonio Zimmerle foi apontado como o mais nome integrante do time Band. Ex-diretor de programação da Globo em São Paulo, o profissional será responsável por organizar a programação nacional do veículo de comunicação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade