Malhação: Viva a Diferença vence o prêmio Emmy Kids

Publicado em 09/04/2019

A Globo acaba de faturar mais uma estatueta Emmy para sua coleção. E a responsável, quem diria, atende pelo nome de Malhação. A temporada Viva a Diferença, exibida no ano passado, acaba de ser contemplada com o Emmy International Kids 2018 de Melhor Série de TV.

Trata-se de algo inédito em toda a trajetória de Malhação, que em abril de 2020 completa 25 anos no ar. As temporadas Sonhos (2015) e Seu Lugar no Mundo (2016) chegaram a ser indicadas a seus respectivos tempos à mesma premiação, na categoria Digital. Mas nenhuma delas venceu.

“O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais. É também o reconhecimento ao trabalho de alto nível de todo o elenco e equipe técnica e artística”, festejou o cineasta Cao Hamburger, autor da história.

Malhação: Viva a Diferença girava em torno da improvável amizade entre cinco garotas de culturas e estilos de vida bem diferentes: Keyla (Gabriela Medvedovsky), Benê (Daphne Bozasky), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari). Inclusive uma sequência da história, intitulada As Five, está em desenvolvimento para exibição exclusiva na plataforma de streaming Globo Play.

Com informações do blogueiro Nilson Xavier.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade