Globo já prepara segunda temporada da série Aruanas

Publicado em 17/04/2019

Aruanas já pode se considerar a nova Ilha de Ferro da Globo. Com sua primeira temporada já totalmente finalizada, mas ainda inédita, a série nacional já tem uma segunda leva de episódios em preparação pelo canal carioca. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A continuação da história agora vai tratar da indústria do petróleo, bem como do impacto ambiental acarretado por essa atividade. Desta vez, a ação será transferida para a cidade de São Paulo. Uma cidade fictícia, inspirada em Cubatão (SP), também sediará parte dos acontecimentos.

Outra mudança acontecerá nos bastidores. André Felipe Binder assume a direção artística da obra. Ele substitui Carlos Manga Jr., deslocado para outro projeto, Desalma. O protagonismo, porém, deve permanecer entre o trio original: a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e a ativista Luiza (Leandra Leal).

A princípio, Aruanas será disponibilizada exclusivamente no catálogo do GloboPlay. Ou seja, não existe previsão de exibição da obra na programação aberta da Globo. A série foi desenvolvida pela Maria Farinha Filmes, parceira da Globo, em 2010. A estreia, no serviço de streaming, deve acontecer ainda este ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade