Fora do ar, A Rosa dos Milagres é reclassificada pelo Ministério da Justiça

Publicado em 17/04/2019

Fora do ar desde o início do mês, A Rosa dos Milagres já não é mais preocupação para o SBT, assim como seus baixos índices de audiência. O Ministério da Justiça, no entanto, continua de olho na série mexicana. Nos últimos dias, o órgão federal emitiu um parecer alterando a classificação indicativa da obra da Televisa.

Classificada pelo próprio SBT para maiores de 10 anos, a atração de cunho católico passa a ser agora considerada imprópria para menores de 14. O MJ justificou a decisão na presença de “ato violento, bullying, exposição de cadáver, lesão corporal, presença de sangue, morte intencional, estupro, pedofilia e situação sexual complexa” entre as situações retratadas no programa.

De acordo com informações do portal NaTelinha, a emissora de Silvio Santos foi notificada a respeito das inadequações encontradas, mas não deu qualquer retorno. Frente a isso, o órgão do governo deu encaminhamento à reclassificação da atração mexicana, conforme prevê a legislação.

A Rosa dos Milagres foi trazido do México com o objetivo de levantar os baixos índices de audiência da última reprise de Carrossel. O objetivo, porém, não foi cumprido, e os números caíram ainda mais. Silvio Santos optou então por tirar a atração do ar e escalar a reprise de A Dona, também mexicana, para ocupar seu lugar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade