“Educação sexual tem que ensinar na escola”, defende Drauzio Varella no Conversa com Bial

Publicado em 23/04/2019

A saber, na madrugada desta quarta-feira (24), irá ao ar a edição do Conversa com Bial que teve a presença do médico Drauzio Varella e do ativista Gabriel Estrela. O vírus HIV foi o tema da atração. O doutor deu uma opinião polêmica no formato.

“Você vê agora de que ‘não, não pode falar assim porque vai ofender a família brasileira’. Você tem que ensinar as crianças sexualidade”, defendeu o famoso. “Faz parte de uma área da biologia humana. Educação sexual tem que ensinar na escola”, declarou o médico.

“Estão discutindo agora isso, que não pode dar aula de educação sexual, da biologia sexual. Por que o que acaba com esses preconceitos todos?”, indagou Drauzio. “Quando você aprende que a sexualidade se impõe, você não escolhe”, analisou, enfim, o médico.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Drauzio falou sobre a importância de se passar uma mensagem bem clara sobre questões de saúde para a população. “Quando a informação é clara e bem direta, compreensível, as pessoas aceitam e aderem”, refletiu Varella.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade