Com participação-relâmpago em Jesus, Igor Rickli emenda quatro novelas bíblicas seguidas na Record TV

Publicado em 23/04/2019

Não é muito difícil se deparar com a imagem de Igor Rickli na tela da Record TV. Pudera: entre heróis, vilões e até mesmo participações especiais, o ator de 35 anos atuou em quatro novelas bíblicas praticamente em sequência no canal de Edir Macedo.

Recém-saído da Globo, Rickli chegou à Barra Funda em 2016, para atuar em A Terra Prometida. Na história atualmente em reprise, o parananese deu vida ao vilão Marek, rei de Jericó. Ele e sua esposa, a igualmente maléfica Kalesi (Juliana Silveira), eram os principais antagonistas dos hebreus liderados por Josué (Sidney Sampaio) na jornada rumo à promessa divina.

Como sua participação em A Terra Prometida não se estendeu até o fim da trama, a Record TV considerou por bem escalar Igor para protagonizar a história seguinte. Em O Rico e Lázaro, ele deu vida ao profeta Zac. O triângulo amoroso com os amigos Joana (Milena Toscano) e Asher (Dudu Azevedo) acabam por convertê-lo em um homem perverso.

Chegou então a vez de viver seu primeiro mocinho total e absoluto. Para isso, porém, Rickli teve de trocar a Antiguidade pela trama futurística de Apocalipse. Seu personagem aqui foi o cientista Benjamin, dantes destinado a Guilherme Winter. Inicialmente ateu, ele acaba se convertendo no líder da resistência contra o anticristo Ricardo Montana (Sérgio Marone).

De última hora

Eis que, após ‘saltar’ Lia – minissérie também religiosa, de apenas 10 episódios, que fez a ponta entre Apocalipse e Jesus -, o ator tomou alguns meses de merecido descanso. Até ressurgir inesperadamente, interpretando o apóstolo Paulo nos dois últimos capítulos da saga do Messias cristão (Dudu Azevedo).

E pensar que, por pouco, Igor Rickli não trocou a Record pelo SBT no ano passado! Após concluir os trabalhos de O Rico e Lázaro, ele chegou a negociações avançadas com o SBT para viver o açougueiro Afonso em As Aventuras de Poliana. O acordo, porém, não vingou. E Igor acabou retornando à Barra Funda para estrelar Apocalipse, enquanto a vaga em Poliana ficou com Victor Pecoraro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade