Autor acusa SBT de plágio por causa de As Aventuras de Poliana

Publicado em 08/04/2019

Exibida pelo SBT desde maio do ano passado, As Aventuras de Poliana, trama infantil escrita por Iris Abravanel, entrou numa polêmica. O escritor Junior Antonio da Silva, de Goiás, entrou com uma ação no qual acusa a atração de plágio.

No dia 9 de novembro de 2016, o autor registrou em cartório o roteiro de uma novela que foi intitulada como Bailando com os Bambinos. No dia seguinte, enviou para a emissora de Silvio Santos o texto e guardou o comprovante.

Apesar de Iris ter se inspirado no livro de 1913 da escritora Eleanor Porter para escrever a trama, Junior alega que elementos novos foram incorporados na produção. E enfatiza que eles são parecidos com os da obra que escreveu, informou Ricardo Feltrin.

A saber, em resposta ao colunista, a assessoria do SBT nega que o enredo infantil tenha qualquer ligação com o texto do escritor. Contudo, também foi dito que o enredo encaminha por Junior é “um manuscrito incompreensível”. Vale lembrar que outro autor também resolveu fazer o mesmo recentemente, só que contra O Sétimo Guardião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade