Aguinaldo Silva escreverá em Portugal final de O Sétimo Guardião

Publicado em 02/04/2019

Começou a contagem regressiva para o desfecho de O Sétimo Guardião, programado para ir ao ar no dia 17 de maio. O autor Aguinaldo Silva pretende escrever os episódios derradeiros de sua atual história recorrendo ao seu já tradicional modus operandi.

Ele, que escreveu todo o folhetim com o apoio direto de Joana Jorge, vai roteirizar sozinho os dez últimos capítulos da obra. A intenção do ‘mago do horário nobre’ é dedicar-se a este trabalho diretamente de Lisboa. O novelista, como se sabe, possui residência na capital portuguesa. As informações são da coluna de Flávio Ricco.

Aguinaldo, inclusive, descartou a possibilidade de incluir participações especiais nos momentos conclusivos de O Sétimo Guardião. A ideia é concentrar a ação nos personagens principais da saga. Entre eles, Luz (Marina Ruy Barbosa), Gabriel (Bruno Gagliasso), Valetina (Lília Cabral) e Olavo (Tony Ramos).

Fracasso indiscutível entre público e crítica, O Sétimo Guardião acumula até agora média parcial de 28,4 pontos. Ou seja, bem abaixo dos três últimos títulos do horário nobre, Segundo Sol (33,4), O Outro Lado do Paraíso (38,2) e A Força do Querer (35,7). A próxima trama da faixa, A Dona do Pedaço, terá a missão de levantar esses baixos índices atuais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade