Tema de abertura de Órfãos da Terra é música dos Tribalistas

Publicado em 21/03/2019

A Globo estreia, no dia 2 de abril Órfãos da Terra, a nova novela das seis. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. Trata-se de um folhetim tradicional, que tem como tema principal a problemática dos refugiados. Na trama também tem uma história de amor prejudicada por vilões terríveis.

De acordo com o colunista Nilson Xavier, o diretor artístico da novela, Gustavo Fernandez, comentou no material de divulgação da novela a sua proposta realista:

“Temos a preocupação de não reforçar estereótipos. (…) Para nos aproximarmos dessa realidade, teremos, por exemplo, refugiados reais em cena, tanto na figuração quanto no elenco, como é o caso de Kaysar Dadour e também o Blaise Musipère, ator congolês que faz um haitiano”. Kaysar, refugiado sírio, ficou conhecido em todo o Brasil no ano passado ao participar do BBB 18.

A música escolhida para o tema de abertura de Órfãos da Terra é ‘Diáspora’, da banda Tribalistas. Formada pelos músicos Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, a banda já fez sucesso com a música ‘Velha Infância’. Essa era a música tema de Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) em Mulheres Apaixonadas (Globo, 2003).

Segue o clipe de ‘Diáspora’ com a letra:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade