Silvio Santos é tema de programa de TV no Japão

Publicado em 18/03/2019

“Hoje nós vamos falar sobre um presidente de TV sem precedentes…” É com essas palavras que o narrador do programa semanal Caçadores Mundiais de Vídeos Trancedentes, da japonesa TBS TV, abriu o episódio focado na trajetória de Silvio Santos. Uma equipe foi enviada especialmente para o Brasil. Só para conferir um pouco mais a respeito do homem de 87 anos que joga dinheiro para cima diante das câmeras.

Inicialmente, a informação de que os brasileiros possuem um canal de televisão com cerca de 4 mil colaboradores é destacada em tom de admiração e surpresa. Já dentro da emissora, o enviado especial foi recebido em frente ao Museu do SBT por ‘Ricardo San’. Este cumprimenta o repórter de maneira eufórica demais para um nipônico. O caloroso tratamento é visto com humor pelos apresentadores. Eles chegam a dizer que o tímido repórter está se sentindo seminu de tanta vergonha.

Leia mais: Maisa diz que não é burra de ir reclamar com Silvio Santos sobre mudança em seu programa

Recomposto, o assessor Ricardo trata de colocar os destaques de Silvio em evidência. O comunicado diz que Silvio Santos é o apresentador mais querido do Brasil. Contudo, é somente com a informação de que o patriarca dos Abravanel foi até candidato à presidência que os apresentadores percebem, de fato, que se trata de alguém muito querido pelos brasileiros.

社長のやりたい放題 / O patrão pode fazer o que quiser

A reportagem segue. Os destaques ficam por conta das peculiaridades da atração que leva o nome do patrão. No auditório, composto somente por mulheres, cantar, dançar e conversar são apenas algumas das peripécias de Silvio Santos diante das câmeras. Onde ele pode, literalmente, fazer tudo o que quiser.

Apreciadores que são da longevidade produtiva, a informação de que Silvio segue bem para seus 87 anos é muito bem vista entre os apresentadores. Eles, inclusive, mostraram-se muito surpresos com sua boa aparência. Entretanto, nada foi mais impactante do que o que viria a ser mostrado a seguir: a distribuição de dinheiro vivo ao auditório!

A atitude causou real espantou, tanto quanto a maneira pela qual o dinheiro é dado. Os japoneses têm o costume de manter suas cédulas bem conservadas. Através, inclusive, do hábito de entregá-las a outrem com as duas mãos. Diante disso, jogar dinheiro para cima em origamis de avião é algo que deve ter beirado a bizarrice para muitos dos telespectadores do Japão.

Contudo, um detalhe dividiu opiniões. Amantes declarados da mecanização para qualquer processo, a arma de disparar dinheiro arrancou risadas até do narrador. O aparelho chamou tanto a atenção que a equipe japonesa fez questão de trazer um exemplar para o Japão. O artefato foi testado em terras nipônicas com papel e divertiu a todos os presentes.

Silvio Santos ainda falou brevemente com a equipe japonesa. Ele agradeceu a visita e o interesse. A experiência parece ter rendido boas impressões aos estrangeiros. Tantos que a TBS elegeu o Programa Silvio Santos como o melhor programa de entretenimento televisivo da América Latina. Informação que, aliás, tem sido exibida orgulhosamente nos intervalos da programação do SBT.

Texto: Marx Walker

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade