Órfãos da Terra pode ter trama muito semelhante com nova temporada de Malhação; entenda

Publicado em 03/03/2019

A novela Órfãos da Terra, que estreia em abril às 18h, na Globo, apresentará uma história sobre refugiados. Uma das personagens secundárias será Aline, de Simone Gutiérrez. Ela será uma mulher beirando os 40 anos e mãe de dois meninos. Seu sonho é ter uma menina e se sentirá muito frustrada por não conseguir realizá-lo.

Tudo mudará quando ela tiver a oportunidade de adotar Yasmin, uma garotinha síria, refugiada no Brasil. A criança terá seus pais dados como mortos, no entanto, isso não terá acontecido. A mãe biológica da menina, Mágida (Ana Guasque), descobrirá que ela está em terras brasileiras e passará a procurá-la. Isso as levará à Justiça.

Veja também: Apresentadoras do É de Casa comem pouco e público não perdoa: “Tudo aquilo de comida só para elas beliscarem?!”

No entanto, uma questão surge quando se considera uma das histórias contadas na próxima temporada de Malhação. A trama da novela novela das seis é muito parecida com a da novelinha adolescente. A personagem de Paloma Duarte viverá uma médica que brigará pela guarda de um bebê com a mãe biológica. A atriz disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut que Lígia, nome de sua personagem, é “uma mulher se sentimentos fortes e definida por amores”.

Ainda sobre Órfãos da Terra

Depois de Cordel Encantado e Joia Rara, vem aí Órfãos da Terra. A próxima trama das 18h, também é escrita pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Protagonizada por Julia Dalavia e Renato Góes, a história falará sobre um amor complicado entre árabes que se refugiam no Brasil por diferentes motivos.

Uma das personagens que promete causar é Helena (Carol Castro). Com 35 anos na primeira fase da novela, a jovem é a viúva de Rodrigo Torquato. O rapaz era um amigo muito próximo de Elias (Marco Ricca), que acabou morrendo na guerra da Síria. Depois de tentar a sorte na Grécia, e desembarcar no Brasil, Elias decide visitar Helena.

O intuito é levar para ela o presente que ele havia comprado para Rodrigo antes de sua morte. Os dois acabam se aproximando e daí nasce um sentimento muito forte. Como Elias já está se afastando de sua esposa Missade (Ana Cecília Costa) por ela não se adaptar aos costumes brasileiros, ele passa cada vez mais tempo com a viúva.

Natural do interior de São Paulo, Helena, que é psicóloga, se muda para a capital para ficar perto do engenheiro. Ela até se emprega no centro de acolhimento para refugiados, e assim poder conquista-lo. Vai lutar contra Missade e Laila (Julia Dalavia).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade