Novelas de Janete Clair são adaptadas para venda no exterior

Publicado em 21/03/2019

Responsável por ter adaptado Tieta (1989), enredo das 21h de Aguinaldo Silva, para o México, Vitor de Oliveira terá uma nova missão. Dessa vez, o profissional terá que transformar novelas de Janete Clair em seriados.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Pai Herói (1979) e Selva de Pedra (1972) fazem parte do pacote. A saber, foi um produtor mexicano que fez o pedido. Wesley Vieira e Carlos Fernando Barros fazem parte do time de colaboradores que estão na empreitada.

Contudo, vale lembrar que o canal Telemundo adquiriu os direitos de Amores Roubados (2014), minissérie escrita por George Moura. A versão estrangeira foi rebatizada como Jugar con Fuego (Brincar com Fogo) e teve boa audiência no exterior.

Além de Janete Clair: Produtor de Rebelde produzirá remake da primeira novela do SBT

A saber, o produtor mexicano Pedro Damián, criador do grande sucesso juvenil Rebelde (2004-2006), acaba de assumir um novo projeto na Televisa. De acordo com o portal Milenio, ele será o encarregado de produzir a nova versão de um dos maiores clássicos da rede Televisa: a novela Os Ricos Também Choram, rodada originalmente em 1979. Ou seja, há exatos 40 anos.

Os Ricos Também Choram é lembrada por ter sido a primeira novela mexicana a ser veiculada pelo SBT. Todavia, isso em 1982, quando a emissora de Silvio Santos ainda era chamada de TVS. A história também ganhou outras versões famosas por aqui. A primeira, em 1995, foi Maria do Bairro, estrelada por Thalía e reprisada à exaustão pelo canal dos Abravanel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade