MasterChef Brasil: saiba por onde andam os vencedores das edições anteriores

Publicado em 24/03/2019

Neste domingo, 24 de março, a Band lança a sexta temporada do MasterChef Brasil, com novidades no fomato. Sucesso desde 2014 na emissora e gerador de alguns spin-offs, como MasterChef Júnior e MasterChef Profissionais, o talent show de culinária muda das terças-feiras para os domingos e tem a missão de atrair mais audiência para a Band no horário, 20h. Hoje vamos relembrar os vencedores das edições anteriores do show “matriz” e saber o que aconteceu a eles após a experiência de participar do programa.

2014 – Elisa Fernandes

Elisa Fernandes foi a grande vencedora da primeira edição do MasterChef Brasil. Ao sagrar-se campeã, mudou-se para a França para estudar na escola de culinária Le Cordon Bleu, como prêmio pela vitória. No país europeu, onde viveu por cerca de três anos, Elisa trabalhou nos restaurantes Alain Ducasse au Plaza Athénée e La Bastide de Moustiers. Voltou ao Brasil e desenvolve o projeto de gastronomia Elisa Ocupa. A saber, trata-se de um restaurante sazonal que tem por princípio valorizar o trabalho de pequenos produtores. Além disso, incentiva o uso dos alimentos de forma integral, sem desperdícios, e também sem abrir mão de sofisticação no preparo e em todo o processo.

2015 – Izabel Alvares

Vencedora da segunda temporada do MasterChef Brasil, Izabel Alvares trabalhava como produtora de moda. Depois da vitória no programa, mudou de ramo e passou a se dedicar ao mundo da gastronomia. Criou a empresa Magrela Shop, que produz pratos low carb. Ao propósito, ambém low carb são os pratos que ela prepara no canal pago Food Network, onde comanda o programa Sem Culpa. Além disso, Izabel apresenta programas no canal do Shoptime no YouTube.

2016 – Leonardo Young

A exemplo de Izabel, o vencedor da terceira temporada do programa, Leonardo Young, também atuava num ramo bem diverso antes: ajudava o pai a tocar uma editora de revistas. Posteriormente ao desempenho no MasterChef Brasil, Leonardo passou a dedicar-se exclusivamente à gastronomia. Hoje é o chef do restaurante Tatá Sushi.

2017 – Michele Crispim

A quarta vencedora do programa foi Michele Crispim. Antes da vitória ante os exigentes jurados do show, ela trabalhava no setor de Recursos Humanos. No entanto, ao sagrar-se vitoriosa Michele também entrou de cabeça no universo da gastronomia. Criou um canal sobre o tema no YouTube e se dedica também à estrutura gastronômica de eventos em geral, especialmente palestras e feiras.

https://www.youtube.com/watch?v=cvtRQs1TlhQ

2018 – Maria Antonia Russi

Maria Antonia Russi foi a grande campeã da edição do ano passado. Ela já trabalhou como modelo e também numa agência de publicidade, além de ter também formação como sommelier. Juntou todo o repertório e faz uso dele nos vídeos que grava para seu canal no YouTube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade