“É quase esquizofrênico”, diz Alinne Moraes sobre viver duas personagens em Espelho da Vida

Publicado em 29/03/2019

Dar conta da rotina de filmagens de uma novela exige muita disposição. Que dirá então quando você tem duas personagens e, de quebra, ainda precisa conciliar esse ‘duplo expediente’ com as funções de esposa e mãe? É mais ou menos assim que Alinne Moraes tem se desdobrado desde julho do ano passado. Foi quando começou a gravar Espelho da Vida.

“Ontem, por exemplo, foi um dia em que gravei de Dora, depois me transformei em Isabel, voltei para Dora e me transformei em Isabel de novo. É quase esquizofrênico [risos]. Se está uma correria e não me olho no espelho, me atrapalho com as personagens. Mas é divertido me arrumar rápido e entrar em cena”, revelou a mamãe do pequeno Pedro, de 4 anos, em conversa com a revista Quem.

E engana-se quem pensa que a proximidade do capítulo final – a ser exibido na próxima segunda (1º) – aliviou a barra para Alinne e o restante do elenco. “Está uma correria, estamos gravando cenas secretas e fazendo vários finais, está puxadinho”, admitiu.

Para dar conta dessa intensa jornada multitarefas, a atriz de 36 anos revela ter recebido o apoio da produção do folhetim. “Como sou a única do elenco com filho pequeno, pedi, se fosse possível, para gravar as minhas cenas [em Minas Gerais] em dois dias e voltar para o Rio. Então gravava dois dias lá e dois dias no Rio. Assim ficou bem mais leve para mim”, relata a musa.

De Rosa Branca ao ‘prédio azul’

Prestes a se despedir dos sets de Espelho da Vida, Alinne já tem planos para os próximos meses. Ela pretende ‘se jogar’ na convivência com o filhote. E também realizar um antigo sonho seu e do pequeno: atuar na série infantil Detetives do Prédio Azul, do canal pago Gloob.

“Meu marido [o roteirista e cineasta Mauro Lima] vai dirigir e estou aqui pedindo trabalho para ele (risos). Quero fazer, pelo amor de Deus! Nem que seja uma ceninha. O Pedro ama DPA! Vou aproveitar que o pai também está fazendo e pedir um papel. Vai ser uma brincadeira!”, conta, bem-humorada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade