Cláudia Raia volta a viver Tancinha, de Sassaricando, em quadro do Vídeo Show

Publicado em 11/03/2019

Quem já é noveleiro desde a década de 1980 certamente vai se lembrar de Tancinha, a divertida e atrapalhada feirante que Cláudia Raia interpretou na novela Sassaricando (1988). Para a telespectadora Vânia Rodrigues, porém, a personagem da trama de Silvio de Abreu teve um significado todo especial.

Moradora de Uberlândia (MG), ela conta que praticamente se viu refletida em Tancinha quando Sassaricando foi ao ar. E não somente por conta de ambas terem a mesma profissão. “Desde criança eu era muito estabanada. Eu tropeçava nas coisas, parecia que brotava coisas no meu caminho. E aquilo me incomodava muito”, confessa.

Leia mais: Claudia Raia descarta sexo a três: “Não gosto de dividir”

“A Tancinha veio me salvar, sabe?! Porque a minha família se encantou com ela! Eu me encantei porque vi que existia outra Vânia no mundo. Começaram a me chamar de Tancinha, e eu achava ótimo porque a Cláudia Raia tinha mais ou menos a mesma idade que eu, e é toda bonitona, né?”, recordou Vânia, cheia de nostalgia.

De olho no carinho de Vânia pela personagem, o Vídeo Show – que, mesmo fora da TV, segue ativo na web – promoveu um encontro entre a espectadora mineira e a atriz Cláudia Raia, hoje no elenco de Verão 90. No bate-papo pra lá de descontraído, Vânia até ganhou uma performance exclusiva da ‘ídola’, que voltou a interpretar Tancinha especialmente para ela.

https://globoplay.globo.com/v/7423164/

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade