Aguinaldo Silva usa trama de O Sétimo Guardião para ‘defender’ José Mayer

Publicado em 12/03/2019

Parece que Aguinaldo Silva ainda não conseguiu engolir a demissão de José Mayer da Globo. De acordo com a colunista Keila Jimenez, o novelista fez questão de expressar sua indignação por meio do próprio roteiro da novela O Sétimo Guardião, seu atual trabalho para o horário nobre da Rede Globo.

Nas próximas semanas, o público verá Fabim (Marcello Melo Jr.) ser acusado injustamente de assédio por Marilda (Letícia Spiller). A primeira dama de Serro Azul há tempos vem cultivando um affair com o pedreiro. No entanto, agora bancará a vítima e dirá a todos que Fabim tentou agarrá-la à força.

Leia mais: O Sétimo Guardião: Inconformada, Mirtes procura Guilherme, mas é rejeitada

Essa falsa acusação trará sérias consequências para o rapaz. Graças às mentiras de Marilda, Fabim não só perderá o emprego como será praticamente expulso de Serro Azul, tendo que deixar o lugar contra a sua vontade. Tal abordagem seria uma resposta de Aguinaldo à acusação de assédio sexual feita por Susllem Tonani, ex-figurinista da Globo, a José Mayer, a qual culminou na demissão do ator.

A vingança do ‘mago’

Aguinaldo Silva, vale lembrar, era interessado pessoal em que o caso Tonani terminasse com um desfecho favorável a Mayer. Ele pretendia contar com o artista interpretando Feliciano em O Sétimo Guardião. A Globo, porém, vetou a escalação e o papel acabou nas mãos de Leopoldo Pacheco.

Mais tarde, com a novela já no ar e o caso aparentemente ‘esquecido’, Aguinaldo voltou a solicitar junto à direção do canal carioca a liberação de José Mayer para o elenco de sua novela. O novelista criou, em Guardião, um novo personagem especialmente para ele – Mattoso, o ex-amante de Mirtes (Elizabeth Savalla).

No entanto, a Globo dessa vez não só reforçou a proibição como tomou uma decisão definitiva a respeito do assunto, demitindo Mayer. Com isso, Aguinaldo Silva mais uma vez teve de engolir o sapo e selecionar um outro ator – no caso, Tuca Andrada – para interpretar Mattoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade