Para competir com a Rede TV!, Globo pede adiantamento de jogo do Palmeiras no Paulistão

Publicado em 22/02/2019

Parece que a decisão de exibir os jogos da Copa Sul-Americana foi uma decisão acertada da Rede TV!. Em uma parceria com o canal de streaming DAZN, a emissora começou a transmitir as primeiras partidas do torneio latino, com jogos do Corinthians e Botafogo. Além de uma boa audiência, a atração já começou a incomodar a Globo.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora pediu para a Federação Paulista de Futebol o adiantamento do jogo entre Palmeiras e Ituano, válido pela nona rodada do Paulistão. O pedido é para que possa transmitir a partida na próxima quarta, dia 27 de fevereiro, no mesmo horário que a Rede TV! exibirá a partida de volta entre Corinthians e Racing da Argentina.

Com isso, a Globo tem uma boa opção para bater de frente com a concorrente. Logo, a audiência da Rede TV! pode sofrer influência, já que os palmeirenses e boa parte do público pode preferir acompanhar o Paulistão em vez da Sul-Americana.

Leia mais: Jogo do Botafogo pela Copa Sul-Americana destaca a Rede TV! nas redes sociais

Ainda segundo a nota, a decisão da emissora pegou muita gente de surpresa. Tudo porque a Globo só pretendia transmitir o campeonato regional a partir de março, quando entra na reta final. Em todo caso, o jogo ocupa um espaço vazio na grade, já que o São Paulo acabou sendo eliminado logo na primeira fase da Libertadores. Sendo assim, a Globo precisaria colocar um filme no ar.

Globo se pronuncia

Entretanto, em uma nota divulgada, a Globo negou que a exibição da partida do Palmeiras seja para confrontar a Rede TV!. O motivo apontado pela emissora foi justamente o fato de não haver jogos da Libertadores e da Copa do Brasil para transmitir na data.

“Como no dia 27 [de fevereiro] não haverá times de São Paulo em campo pela Libertadores ou pela Copa do Brasil, a opção foi antecipar uma partida da rodada do fim de semana do Campeonato Paulista, para que esta praça acompanhe o
jogo de um time local. Essa medida já foi adotada diversas vezes em temporadas anteriores”.

Todavia, com essa medida, a rivalidade entre as emissoras fica cada vez mais acirrada. Vale salientar que a primeira partida do Corinthians que foi ao ar na Rede TV! rendeu uma ótima audiência à emissora, que chegou a figurar até na vice-liderança.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade