Marcello D’Ângelo substitui André Luiz Costa e é o novo diretor-executivo da BandNews TV

Publicado em 15/02/2019

O Grupo Bandeirantes anunciou à imprensa na tarde de hoje (sexta-feira, 15) uma mudança no alto escalão do BandNews TV. Trata-se do canal de notícias pertencente ao grupo no circuito fechado de televisão. Um dos fundadores da rádio BandNews FM, Marcello D’Ângelo retorna à holding para assumir a função de diretor executivo da emissora de cunho jornalístico.

Essa cadeira, até então, pertencia a André Luiz Costa. Em comunicado oficial, o grupo dos irmãos Saad justificou a saída de André. Ele vinha acumulando a função no canal pago com as tarefas de diretor executivo de Jornalismo na Band aberta. A partir de agora, com a reincorporação de D’Ângelo, Costa responderá somente pelo outro cargo.

Leia mais: Band cogita lançar reality show com jornalistas apresentado por Ana Paula Padrão

“Marcello D’Ângelo está sintonizado com esse futuro, preparado para gerir o BandNews TV como um todo e promover a maior integração possível com o Grupo Bandeirantes”, afirmou na nota o Grupo Bandeirantes. A assessoria destacou ainda o bom momento atual vivido pelo canal BandNews. Que, por sinal, em 2019 completa 18 anos de operação.

“[O canal] ganhou respeito, relevância, cresceu 84% em audiência nos últimos tempos, e na sua maioridade vai avançar ainda mais, conquistando novos parâmetros de agilidade, eficiência e eficácia.”

Marcello D’Ângelo é formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Tem, ainda, especialização em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele já atuou como diretor de redação do extinto jornal Gazeta Mercantil. E também como executivo de comunicação e assuntos corporativos de companhias do calibre da Telefônica, Wallmart, Usiminas e Grupo Camargo Correa.

Confira a íntegra do comunicado do Grupo Bandeirantes

“A partir desta data, o companheiro Marcello D’Ângelo está de volta ao Grupo Bandeirantes. Ele já foi diretor-geral da BandNews FM, presidente do jornal Metro, e agora retorna para vencer novos desafios como Diretor-Executivo do BandNews TV.

Prestes a completar 18 anos, nosso canal de notícias é hoje um dos principais veículos de comunicação do Grupo. Ganhou respeito, relevância, cresceu 84% em audiência nos últimos tempos, e na sua maioridade vai avançar ainda mais, conquistando novos parâmetros de agilidade, eficiência e eficácia.

Marcello D’Ângelo está sintonizado com esse futuro, preparado para gerir o BandNews TV como um todo e promover a maior integração possível com o Grupo Bandeirantes.

Jornalista formado pela PUC de São Paulo, possui curso de especialização em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, foi diretor de redação da Gazeta Mercantil e também principal executivo de comunicação e assuntos corporativos das empresas Telefônica Brasil, Wallmart, Embraer, Usiminas, Grupo Camargo Corrêa e Estre Ambiental.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade