Leilane Neubarth gera polêmica ao falar sobre o hino nacional

Publicado em 26/02/2019

Na manhã desta terça-feira (26), Leilane Neubarth, jornalista da Globo News, inesperadamente resolveu se manifestar no Twitter sobre a polêmica do Ministério da Educação (MEC) que havia enviado um e-mail para as escolas do país pedindo que as crianças fossem filmadas enquanto cantavam o hino nacional.

Contudo, além disso, era pedido também que uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez fosse lida, que termina com a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, slogan usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) enquanto estava em campanha.

Leia também: Tá no Ar satiriza gafe de Leilane Neubarth na Globo News e a jornalista se manifesta

“Cantar o hino é uma beleza. Eu cantei na escola, todos os dias. Meus filhos cantavam na escola. Amo e sei de cor . Mas jamais permitiria filmarem meu filhos cantando pra usar sabe-se lá como, onde ou pra que. Muito menos bradando slogan de campanha criado por marqueteiro”, disparou Leilane. Entretanto, a jornalista logo recebeu repostas.

Leia também: Áudio inusitado vaza durante atração da Globo News

Veja:

E mais:

Globo News conquista colocação inédita na TV paga em 2018

A saber, criada em 1996, a Globo News, canal pago do grupo Globosat que é focado em notícias, conseguiu um feito inédito em 2018, ano de eleição e que atraiu o interesse dos telespectadores por informações.

Contudo, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, o veículo de comunicação surpreendentemente ficou em sétimo lugar no ranking da TV por assinatura. Essa é a melhor colocação da emissora desde que ela foi inaugurada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade