History estreia produção original que revive terremoto que atingiu o México em 2017

Publicado em 21/02/2019

No próximo domingo (24), às 21h30, o History apresenta a produção original Terremoto em Tempo Real (Terremoto em Tiempo Real). O material narra em primeira pessoa os impactos do sismo de 7,1 pontos na escala Richter que atingiu o México.

Veja também: Emoji anti-LGBT surge no Twitter e causa revolta

O terremoto atingiu o país, sua capital e região centro-sul no dia 19 de setembro de 2017, deixando um rastro de destruição e mais de 220 mortos. Terremoto em Tempo Real traz uma compilação de imagens capturadas por testemunhas e socorristas que presenciaram o desmoronamento de edifícios. Assim como construções que não suportaram a magnitude do tremor.

A produção do History mostra ainda as operações de evacuação e a árdua tarefa de resgate para encontrar sobreviventes entre os escombros. Apresentando registros impactantes, feitos por câmeras e celulares, e depoimentos valiosos de sobreviventes e pessoas que trabalharam nos resgates. As narrações são tão comoventes quanto as imagens.

O especial busca prestar uma homenagem às pessoas que, apesar das condições adversas, lutaram para salvar suas vidas. Bem como se dispuseram a ajudar a salvar as vidas dos feridos e pessoas que ficaram presas nos escombros.

Cenas de Terremoto em Tempo Real

A produção exibe mais de 200 vídeos, imagens reais, que compõem uma reconstituição muito vívida do que aconteceu. Além de depoimentos de voluntários do grupo de resgate Los Topos, especialistas em buscas de pessoas com ajuda de cães farejadores.

O material também contém youtubers que registraram imagens do desastre e, ainda, entrevistas com sobreviventes como: Paulina, a jovem que permaneceu mais de 30 horas debaixo dos escombros; e Juan José Arias, que se viu obrigado a saltar do quarto andar, enquanto o edifício onde estava desmoronava.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade