Posse de Jair Bolsonaro movimenta a programação das principais emissoras

Publicado em 01/01/2019

A posse do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) aconteceu na tarde deste 1º de janeiro, em Brasília, e movimentou a programação das principais emissoras.

A Globo dedicou praticamente toda a tarde para realizar a cobertura da posse, mostrando todos os detalhes do evento sob a responsabilidade de Renata Lo Prete.

A Record TV seguiu o mesmo planejamento, iniciando a transmissão por volta das 14h. Reinaldo Gottino foi um dos destaques da cobertura.

Do mesmo modo, a Band também não deixou de mostrar tudo o que aconteceu durante a cerimônia, com destaque para o discurso do presidente e do vice.

Leia mais: Saiba como será a cobertura da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro em diferentes emissoras

SBT não ignora a posse de Bolsonaro

Embora tenha “ignorado” a apuração das eleições no segundo turno, sem investir em uma cobertura ao vivo, o SBT não deixou a posse de Bolsonaro passar em branco.

Sendo assim, a emissora de Silvio Santos também mudou sua programação para cobrir o evento.

Carlos Nascimento foi o responsável por comandar a cobertura da cerimônia de posse do novo presidente.

Vale salientar que tanto Silvio Santos quanto alguns apresentadores do canal já manifestaram apoio a Bolsonaro, como Ratinho e Raul Gil, por exemplo.

Leia mais: Eleições “ignoradas”: SBT é a última emissora a anunciar a vitória de Bolsonaro

Por fim, a Rede TV também incluiu o evento em sua programação, porém a transmissão acabou mais cedo em relação às concorrentes.

Do mesmo modo, vale destacar que a posse do presidente movimentou as redes sociais e ficou no topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade