Ex-bailarina do Domingão resolve desistir de processo: “Difícil lutar contra uma empresa poderosa”

Publicado em 17/01/2019

Conhecida por ter feito parte do balé do Domingão do Faustão, Rachel Gutvilen foi demitida da atração em janeiro de 2013. Para a imprensa, a produção noticiou que as demissões [a profissional não foi a única] faziam parte de um esquema de renovação no quadro de bailarinas do formato, o que não foi confirmado pela profissional.

Leia: Susana Vieira dá selinho em famosos no Domingão, e Faustão surpreende: “Vou beijar também”

“Fui humilhada pelos coreógrafos do programa, fui chamada de gorda. Eu e outras bailarinas! Só que todo mundo tinha muito medo de denunciar. Eu não. Cheguei a cobrar uma atitude do programa, mas nada aconteceu. Quando me demitiram, resolvi não me calar e entrei com um processo de assédio moral na Justiça”, declarou Rachel ao portal UOL.

Saiba mais: Dennis Carvalho relembra no Domingão morte do filho que teve com Christiane Torloni: “Coisa mais dolorosa que existe no mundo”

A famosa entrou com uma ação contra sua ex-empregadora e os coreógrafos do programa. Após perder na primeira instância, decidiu recorrer e perdeu novamente. Agora, ela resolveu coloar um ponto final e não apelar em instâncias superiores.

Pressão

“É difícil lutar contra uma empresa poderosa e eles [os coreógrafos] tiveram respaldo da emissora. Eu tive coragem para encarar a Rede Globo e eu quis colocar a minha cara tapa porque o meu maior desejo era que o coreógrafo fosse punido de alguma forma. Claro, que eu queria também uma indenização pelo assédio, queria um dinheiro. Não deu e fiquei chateada, mas estou de boa. Agora é tocar a vida”, disse Gutvilen.

Com relação a Fausto Silva, a profissional é só elogios. “Ele nunca foi meu amiguinho, mas sempre me tratou com respeito. A mulher dele, Luciana Cardoso, também. Ela tem as bailarinas mais próximas, claro, mas trata todo mundo de forma educada e gentil”, contou Rachel. Procurada pelo portal, a emissora não deu retorno.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade