Dira Paes defende personagem em Verão 90: “Duro ser mãe de filhos que não se entendem”

Publicado em 30/01/2019

Verão 90 mal estreou, mas alguns nomes já despontam entre os grande destaques do elenco do novo folhetim global das 19h. Um deles é o de Dira Paes, que já começou afiadíssima na pele da batalhadora cozinheira Janaína.

A personagem é mãe tanto do mocinho, João (Rafael Vitti), como do vilão da história, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), e sofre por não conseguir harmonizar a relação entre os dois filhos. Mãe também na vida real – dos pequenos Inácio, 10 anos, e Martim, de 3 -, Dira não nega que se identifica com o universo de Jana. Mas somente até a página dois.

Leia mais: Verão 90: Por causa de Herculano, Janaína fica desempregada: “Nunca mais aparece na minha frente”

“O que eu posso emprestar para a Janaína é a mãe que sou, porque eu tenho dois filhos também e não quero que briguem iguais aos meus na novela. Fico sempre fazendo uma projeção de como deve ser duro ser mãe de filhos que não se entendem”, revelou a estrela de 49 anos.

Cegueira de mãe

Na visão da intérprete, o maior desafio de Janaína é abrir os olhos para a falta de caráter do caçula, Jerônimo. Este, aliás, apronta todas na trama das sete. Nos próximos capítulos de Verão 90, o rapaz vai roubar a chefe da própria mãe, Celestine (Bel Kutner), a fim de fugir para o Rio de Janeiro e dar um golpe na poderosa família Ferreira Lima.

Jana irá atrás do filho pródigo. Mas será rejeitada por ele, que tem vergonha de sua origem humilde. “O embate da Janaína é reconhecer que Jerônimo tem um desvio de personalidade tão diferente dela e não ser capaz de conseguir entrar nele. É uma novela com muita emoção, encontros e desencontros dessa mãe com o filho”, resume Dira.

Ainda assim, segundo a atriz, em algum momento Jana terá de abrir os olhos sobre a verdadeira índole do filjo. A partir daí, uma virada vai acontecer. “Jana terá uma terceira fase na novela, que ela tem uma mudança de olhar o filho, e vê que ela realmente é capaz de fazer coisas indizíveis. Cai uma verdade sobre ela e acontece um novo momento.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade