Autor Walther Negrão planeja aposentadoria da TV para focar em projetos pessoais

Publicado em 26/01/2019

Parece que a Globo terá uma baixa no seu banco de autores em breve. Walther Negrão pretende se afastar da TV e, consequentemente, das novelas.

De acordo com informações do jornal O Globo, o autor pretende focar em projetos pessoais e já planeja sua aposentadoria.

Negão, inclusive, falou sobre seus planos futuros à publicação.

“Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem”, revelou.

Leia mais: Walther Negrão é internado e afastado da novela Sol Nascente

Destaque no horário das seis

Com o fim de seu contrato com a Globo, Walther Negrão encerra um ciclo de mais de 40 anos na emissora – e mais de 50 como autor de novelas.

Um dos dramaturgos mais aclamados do país, ele é responsável por diversas obras de sucesso, que foram ao ar sobretudo no horário das seis.

O auge de Negrão foi entre as décadas de 1980 e 1990, quando lançou tramas inesquecíveis como Fera Radical, Top Model, Despedida de Solteiro, Tropicaliente, entre outras.

Leia mais: Cavalo de Aço, única novela das oito de Walther Negrão, estreava há 45 anos

Nos últimos anos, entretanto, as novelas de Walther Negrão não foram tão badaladas.

Araguaia, Flor do Caribe e a recente Sol Nascente (escrita em parceria com outros autores) sofreram com críticas, mas cumpriram seu papel no horário.

Com a aposentadoria dos autores veteranos, a Globo tem lançado novos talentos, sobretudo no horário das seis.

Alguns profissionais da “velha guarda”, todavia, ainda acabam atuando como supervisores de texto e, em alguns casos, até assumem tramas mais problemáticas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade